B!Cult

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana SESI-SP realizam concerto com clássicos da Broadway e cinema musical

Transmissão ao vivo gratuita contará com canções de "O Fantasma da Ópera", "E O Vento Levou", "Rocky" entre outros

Grandes obras do cinema e do teatro musical ganharão uma homenagem pelas mãos do maestro João Carlos Martins e da Bachiana Filarmônica SESI-SP na noite de amanhã, 27. Com um repertório diverso, a orquestra executará canções de obras como “A Noviça Rebelde“, filme que lançou ao estrelato Julie Andrews e levou as refiadas melodias dos compositores Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II à telona. Outro ícone dos cinemas que será relembrado no concerto é o mestre do humor Charles Chaplin, por meio da canção “Smiles”, composta pelo próprio artista (que também era compositor) e pinçada do longa “Tempos Modernos” pelo próprio maestro para o evento online.

Da mesma leva de musicais clássicos, também fazem parte do repertório “Maria”, de “Amor Sublime Amor” (“West Side Story”), de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, “Taras Theme”, de Max Steiner para “E O Vento Levou” , “I Dreamed a Dream”, canção ícone de “Les Misérables” (Claude-Michel Schönberg) e “All I Ask of You”, de “O Fantasma da Ópera” (Andrew Lloyd Webber).

Além dos musicais mais clássicos, há espaços para elementos da cultura pop como o Tributo a Freddie Mercury, a ser executado pelo pupilo do maestro, Davi Campolongo e a homenagem aos filmes de “faroeste” com “Raindrops Keep Fallin’ on My Head”, assinado por Burt Bacharach para a trilha sonora de “Butch Cassidy and the Sundance Kid” e “Gonna Fly Now”, de Bill Conti para “Rocky“. A noite se encerra com o tema de John Barry para o longa metragem “Em Algum do Lugar do Passado“, que será tocado ao piano pelo próprio João Carlos Martins com ajuda das famosas luvas biônicas desenvolvidas pelo designer de produtos Ubiratan Bizarro Costa.

Davi Campolongo executará ao piano uma homenagem a Freddie Mercury
Davi Campolongo executará ao piano uma homenagem a Freddie Mercury. FOTO: Karim Kahn/Fiesp

Além da participação do jovem pianista, Davi Campolongo, o concerto conta com a participação dos solistas Anna Beatriz Gomes (soprano), Jean William (tenor). A transmissão do evento ocorre a partir do Teatro Sesi e será transmitida nos canais do Facebook e YouTube do maestro às 20h.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar