EventoMusicaisYouTube

‘Minha Vez de Brilhar’, Festival Online de Teatro Musical, realiza edição especial para crianças e jovens

Finalistas terão como prêmio a chance de se apresentar no programa digital 'Teatro Musical Canta'

Uma nova edição do Festival Online de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar” chega à sua terceira edição trazendo muitas novidades, da seleção de candidatos até os novos jurados técnicos. A atração, que será especialmente voltada para crianças e adolescentes, terá início no dia 04 de novembro, às 20h, pelo canal do YouTube do Acesso Irrestrito, e as inscrições estão abertas até 30 de outubro.

Idealizado por Joaquim Araújo, criador do Prêmio Destaque Imprensa Digital, o festival vem revelando talentos pelo Brasil desde sua primeira edição. Com mais de 150 inscritos, espalhados por mais de 15 estados diferentes, as temporadas anteriores ultrapassaram a marca de 80 mil votos entre todas as etapas, que, ao final, beneficiaram seus candidatos com dicas valiosas do júri técnico, representado por Bianca Tadini, Leonardo Wagner e Leonardo Neiva, condições especiais para a realização de cursos e workshops, além de oferecer ao primeiro lugar, eleito pelo público, quantias simbólicas em dinheiro.

Para essa nova edição, voltada unicamente para jovens talentos, com ou sem experiência profissional, e que tenham idade entre 09 e 15 anos, o prêmio em dinheiro dará lugar a uma animada disputa por uma vaga no ‘palco virtual’ do programa Teatro Musical Canta, famoso por reunir diversos talentos dos musicais em homenagens à cantoras da música pop internacional, e responsável por proporcionar aos finalistas, uma experiência que vai muito além da competição e da escolha de um só talento.

Em parceria com o programa musical online, que ao longo de suas seis edições já reuniu quase 100 artistas do gênero, entre novos e consagrados artistas, aqueles que se inscreverem e chegarem à final terão a chance de se apresentar, ao lado de grandes estrelas dos palcos, no programa especial cujo tema será ‘Broadway Family’, cantando canções de musicais como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’, ‘Mary Poppins’, ‘A Pequena Sereia’, ‘Aladdin’, ‘Frozen’, ‘Shrek’, ‘Matilda’, ‘Escola do Rock’, ‘Annie’, ‘Cinderella’, ‘Peter Pan’, ‘A Noviça Rebelde’, entre outros.

Como é o Festival?

A produção de elenco do Festival selecionará até 30 candidatos que se apresentarão remotamente, uma única vez, ao longo de três semanas. Divididos em grupos, eles serão avaliados pelo trio de jurados convidados, que, nesta edição, é representado pelos referenciais atores, cantores e arte-educadores Beto Sargentelli, Ivan Parente e Sara Sarres.

O trio se encarregará de avaliar os candidatos, o que inclui dar feedbacks das apresentações, e escolher um nome por semana, enquanto o público ficará encarregado de escolher outro candidato através de votação pelo Instagram. Ao final, os seis nomes selecionados estarão automaticamente confirmados na apresentação do Teatro Musical Canta, a ser exibido no dia 29 de novembro, no canal do veículo Sessão Popular.

Para esta apresentação final, os seis talentos irão apresentar um número da canção de musical escolhida dentre as opções do tema do programa, que reunirá os jurados da edição e várias outras estrelas convidadas, fazendo desta oportunidade um momento inesquecível e uma vitrine diferenciada, uma vez que o programa não abre inscrições para suas edições.

Os selecionados terão seus nomes revelados no dia 01 de novembro, e, aqueles que forem escolhidos para ingressar nos programas semanais, terão seus vídeos de inscrição apresentados e votados todas às quartas, 20h, e com feedbacks e resultados ao vivo todas às quintas, 20h, durante o programa apresentado por Joaquim Araújo, acompanhado sempre de um dos jurados convidados.

Quem desejar participar deve efetivar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$35,00, até o dia 30 de outubro, e preencher o formulário acompanhado do envio de um vídeo cantando uma música de musical, na íntegra, e com uma foto de rosto (retrato).

Para se inscrever, acesse o Formulário de Inscrição.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar