B!CultDisneyElencoMúsicaMusicaisMusicalVídeos

Artistas de todas as montagens de ‘O Rei Leão’ cantam ‘Circle of Life’ em vídeo da ABC

Tiago Barbosa representa o Brasil na ação da emissora em parceria com a Disney

Com os letreiros luminosos da Broadway apagados até 30 de maio de 2021, em função dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, algumas produções pelo mundo encerraram suas atividades enquanto outras vem resistindo bravamente. É o caso de ‘O Rei Leão’, que espera pelo retorno de suas montagens e, em uma ação especial, reuniu vozes de seus elencos nesta quinta, 15, no programa Good Morning America, do canal ABC, para lançar o clipe ‘The Lion King Around The World’.

O musical, que fez sua estreia na Broadway em 1997 e já ganhou montagens em diversos idiomas, selecionou alguns membros de diferentes elencos, representados por 18 países espalhados por 11 continentes, para apresentar uma das mais famosas canções do clássico da Disney, ‘Circle of Life’, sucesso composto por Elton John e Tim Rice, em um vídeo exclusivo.

Representando o Brasil está Tiago Barbosa, cuja audição ficou conhecida mundialmente ao levar Julie Taymor às lagrimas. A diretora americana chegou a comentar que o carioca de São João de Meriti era o melhor Simba já visto entre todas as montagens do mundo e hoje ele celebra a conquista do título em dois países.


“Fui convidado pela própria Disney que, em parceria com ABC, desenvolveu esse trabalho que foi pensado especialmente para dar ânimo a cada artista, para que a chama não se apague!! São tempos difíceis, mas temos que levar com muita positividade e sempre apoiando uns aos outros!! Voltaremos a subir as cortinas!!”, conta Tiago ao B! sobre sua participação no vídeo, onde canta trechos em português.

Barbosa reinou na montagem brasileira, que lhe consagrou com prêmios importantes como o de Ator Revelação no Prêmio Bibi Ferreira e uma homenagem no Troféu Raça Negra por sua contribuição à arte. Atualmente ele brilha em palco europeu, ocupando há quatro anos o papel principal da montagem espanhola em cartaz no Teatro Lope de Vega há quase uma década. O espetáculo, também suspenso, tem previsão de retomar suas atividades em abril de 2021.

Confira o vídeo:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!