B!CultDicasMusicaisTV e StreamingYouTube

Comédia musical “O Som e a Sílaba” terá transmissão online

Espetáculo premiado estrelado por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim tem texto e direção de Miguel Falabella

Algo que parecia distante do mercado brasileiro de teatro, começa a se tornar comum por conta da pandemia: as transmissões de espetáculos pela internet. Amanhã, 8, é a vez da comédia musical de Miguel Falabella “O Som e a Sílaba” ser apresentada via live como parte integrante do projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa”.

A transmissão será gratuita às 20h30 a partir do Teatro Claro SP e distribuída pelo canal do YouTube do Sesc Minas, do canal 500 da Claro TV e do perfil da casa de shows (@teatroclaroSP), que cede o espaço para o espetáculo. A apresentação digital contará ainda com tradução de língua brasileira de sinais (Libras) e audiodescrição para inclusão do público com dificuldades auditivas e visuais. Como forma de também abraçar causas sociais, haverá durante a apresentação ao vivo um QR Code para doação de alimentos ao projeto Mesa Brasil Sesc, focado no combate à fome.

O Som e a Sílaba é estrelado por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, em uma dramaturgia divertida assinada e dirigida por Miguel Falabella, que apesar da leveza, aborda um tema muito relevante: autismo. Alessandra interpreta Sara Leighton, uma jovem portadora da Síndrome de Asperger com uma incrível capacidade de memorização e facilidade com números, por conseguinte, com a matemática da música. O destino dela muda quando se matricula nas aulas com Leonor Delise, professora de canto e soprano internacional, com uma longa trajetória na ópera. As duas, aparentemente com nada em comum, desenvolvem uma amizade para a vida além dos palcos e da relação entre mestra e aluna.

Serviço: O Som e a Sílaba – Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Onde: Canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro SP (TeatroClaroSP), e pelo Canal 500 da Claro TV.

Quando: 08 de outubro (quinta-feira), às 20h30.

Quanto: Gratuito

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar