MusicaisMusicalSão Paulo

Barho Produções anuncia equipe criativa do musical ‘Barnum – O Rei do Show’

Nomes conhecidos do teatro musical farão parte do primeiro espetáculo da produtora

O musical que fará a estreia da Barho Produções no mercado, ‘Barnum – O Rei do Show’, previsto para estrear em 2021, começa a ganhar forma. Após o anúncio do ator Murilo Rosa como protagonista do projeto, dando vida ao papel do personagem que ficou conhecido com Hugh Jackman nos cinemas, os produtores Thiago Hofman e Gustavo Barchilon divulgaram a renomada equipe criativa que vai ajudar a erguer a lona deste grande grande circo.

O espetáculo, com texto de Mark Bramble, músicas de Cy Coleman e letras de Michel Stewart, contará com a direção geral de Barchilon e a direção de produção do sócio Hofman. As coreografias serão assinadas por Alonso Barros e a cenografia por Rogério Falcão, ambos já familiarizados com o universo circense após o trabalho em ‘Pippin’, em 2019. Os figurinos serão de Fábio Namatame, enquanto o desenho de luz ficará à cargo de Maneco Quinderé. Já a direção musical é assinada por Thiago Gimenes, e as versões serão de Claudio Botelho.

Para os fãs do filme, é importante frisar que são abordagens diferentes, exceto pelo contar da história de Phineas Taylor (PT) Barnum, um showman que se torna um sucesso ao usar de exageros e farsas para promover as atrações performáticas de sua companhia.

O longa musical de 2017, dirigido por Michael Gracey e estrelado por nomes como Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya e Keala Settle, foi baseado no musical ‘Barnum’, cuja primeira apresentação na Broadway aconteceu em 1980, atingindo a marca de 854 sessões. A produção ganhou ainda outras montagens pelo mundo como no West End, Madrid e chegará ao Brasil nos próximos meses.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar