B!CultB!KidsInfantilOnlineVídeosYouTube

Conheça o projeto digital “A Casa Espacial”, que terá episódio musical com Analu Pimenta

Websérie infantil é idealizada, produzida e encenada por profissionais de Teatro Musical

Incentivar a imaginação das crianças a partir dos objetos que elas têm em casa é ponto central da websérie infantil “A Casa Espacial”, projeto idealizado e estrelado por Lurryan Nascimento – mesma mente por trás do evento “O Dia Dos Musicais” – e Pedro Arrais. A ideia, que começou em Florianópolis como reuniões de contação de histórias em escolas públicas, ganhou ares digitais e passa a ter novos parceiros, como a chegada de Tiago Abravanel que se declara fã da série, atualmente disponibilizada no YouTube por conta da pandemia, e se une ao time de criativos a partir da segunda temporada.

Além de Pedro e Tiago, Lurryan conta com outros colaboradores, todo com algo em comum: trabalhos em teatro musical. Nesta parceria estão Tony Lucchesi, que assina a direção musical, Analu Pimenta, que além de emprestar sua voz para a abertura também passa a integrar o elenco ao lado de Bianca Vieira e Souzinha. A edição e finalização dos episódios são de Patrick Amstalden, outro nome que já esteve no elenco de vários musicais no Brasil.

Hoje, 3, a série ganhará seu primeiro episódio musical com a participação de Analu Pimenta dando voz à personagem “Analuz”, uma simpática estrelinha que ajuda as crianças a identificarem diferentes ritmos musicais, do samba ao rock.

Uma das características que mais chamam atenção na série que é comandada pelo agente Peralta (Lurryan), é a produção de seus personagens, fabricados a partir de brinquedos, objetos e outras coisas que estavam disponíveis na casa de Lurryan e Pedro. A ideia é incentivar as crianças a fabricarem seus próprios brinquedos com outro objetivos e assim, fomentar a criatividade dos pequenos. A primeira temporada terá 10 episódios e a, apesar de o formato “musical” não ser o fio condutor das histórias, pode-se esperar que a próxima, já em produção, conte com mais composições originais.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!