B!CultCinemaCinemaElencoFilmes Musicais

‘Dirty Dancing’ ganhará sequência com Jennifer Grey após três décadas

Atriz eternizada no papel de Baby estará no elenco do novo filme

Considerado um dos maiores clássicos do cinema musical, ‘Dirty Dancing’, que marcou os anos 80 ao contar a história da jovem Frances “Baby” Houseman, hóspede de um resort que se apaixona pelo galã Johnny Castle, instrutor de dança do local, vai ganhar uma sequência nas telas, ainda sem data de estreia definida. A novidade foi divulgada por John Feltheimer, CEO da Lionsgate, responsável pela produção e também por criar uma grande expectativa nos saudosos fãs do longa dirigido por Emile Ardolino e com roteiro de Eleanor Bergstein.

Não há quem não se lembre ou já tenha ouvido falar do famoso casal vivido por Jennifer Grey e Patrick Swayze (1952-2009), ou das cenas icônicas de dança (justificando o nome em português: ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’), ou claro, da trilha cheia de canções marcantes, a exemplo de “(I’ve Had) The Time of My Life”, ganhadora de um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 1988, ou “She’s Like the Wind”, cantada pelo próprio Swayze, e que fazem sucesso até hoje.

De acordo com Fletheimer, em entrevista ao jornal The Guardian, “será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornou o título mais vendido da história da empresa”. Outra novidade que agradou e muito foi a confirmação da presença da eterna Baby, que terá a chance de voltar às telonas para a continuação dessa história 33 anos depois – especula-se que a atriz dê vida à mãe de sua personagem. Além de atuar, a estrela está envolvida também na produção do projeto, que embora sem outros nomes de elenco confirmados, já anunciou a adesão do diretor Jonathan Levine à frente do time de criativos.

Aos 60 anos, os últimos trabalhos de Grey foram na série ‘Red Oaks’, da Amazon, como Judy Myers, e na 15ª temporada de ‘Grey’s Anatomy’ em 2018, onde fez uma participação. Já Swayze, faleceu em 2009, vitima de um câncer no pâncreas.

Relembre a cena da clássica dança final de ‘Dirty Dancing’:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!