B!WorldDisneyMusicaisMusical

Longa ‘Estrelas Além do Tempo’ ganhará adaptação para os palcos produzida pela Disney

A novidade foi divulgada, sem muitos detalhes, pela imprensa americana 

Baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, ‘Estrelas Além do Tempo’ (Hidden Figures), que em 2016 levou às telas do cinema a inspiradora e real história de três grandes amigas cientistas e matemáticas, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que fincaram suas bandeiras na história americana ao levar o homem para a Lua, vai ganhar uma adaptação musical para os palcos produzida pela Disney Theatrical Productions, ainda sem data de estreia prevista.

De acordo com o portal Deadline, a produção já conta com alguns anos de discreto desenvolvimento e acabou sendo revelada de forma rasa durante uma matéria do New York Times. A publicação contou também que o crítico e professor de cinema Elvis Mitchell está ligado ao projeto como um consultor criativo e que a produção tem planos de montar uma equipe composta por profissionais negros.

Ainda não existem informações sobre possíveis nomes para o elenco e nem se Pharrell Williams, que produziu o filme e também supervisionou toda a parte musical dele, estará envolvido. O músico foi o responsável pela trilha original, em parceria com Hans Zimmer (O Rei Leão, Piratas do Caribe) e Benjamin Wallfisch, e assinou canções como ‘Surrender’, ‘Runnin’, ‘I See a Victory’, ‘Able’, ‘Apple’ e ‘Crave’.

O longa dirigido por Theodore Melfi e lançado pela 20th Century Fox, estúdio subsidiário da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company, contou com o trio Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe encabeçando o elenco premiado pelo SAG Awards na categoria ‘Melhor elenco em Cinema’, e colocou um holofote sobre a história de três mulheres afro-americanas, inteligentes e destemidas que, no início dos anos 60, venceram as barreiras do preconceito racial e também de liderança feminina no mercado de trabalho, conquistando seus lugares na NASA e se tornando verdadeiras heroínas no auge da Guerra Fria.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!