B!BrasilDicasInfantilMusicais

Com textos de William Shakespeare, musical “Shake Shake Show” será apresentado online

Espetáculo possui músicas autorais e faz parte do 'Festival Arte Como Respiro'

Com o intuito de promover mais entretenimento na quarentena, o Festival Arte Como Respiro – Edição Cênicas estreia nesta sexta-feira (17) e apresentará no site do Itaú Cultural diversos espetáculos online. Cada atração ficará no ar por 24h. O projeto busca apoiar artistas de diferentes áreas e neste sábado (18), às 20h, ficará disponível o musical “Shake Shake Show”.

O espetáculo da Cia. Vagalum tum tum, de São Paulo, é uma montagem que reúne versões de tragédias shakespearianas, sendo elas: “O Bobo do Rei”, a partir de Rei Lear, “O Príncipe da Dinamarca”, de Hamlet, “Bruxas da Escócia”, a partir de Macbeth, e “Henriques”, de Henrique V. Assim como os outros musicais da companhia, “Shake Shake Show” usa como base textos de William Shakespeare que não incrementados com canções autorais.

Além desse musical, outras 25 obras, que variam de espetáculos completos, cenas teatrais, performances, quadro de dança e circo, serão apresentadas dessa sexta até domingo (19) e depois dos dias 22 a 26 de julho. Vale ressaltar que aos finais de semana, às 15h, são apresentados conteúdos voltados para o público infantil. Todos os espetáculos foram gravados antes da pandemia ou em meio ao isolamento. Confira a programação no site oficial.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar