Dicas

Em festival online, Cia Barca dos Corações Partidos celebra musicais nacionais

Trupe promete lançamento de espetáculo sobre "Jackson do Pandeiro" digitalmente

Em meio à crise provocada pelo fechamento dos aparatos culturais, causada pela pandemia da Covid-19, o teatro encontra meios de resistir. E foi a partir desse objetivo que a Sarau Agência de Cultura em conjunto com a premiada companhia Barca dos Corações Partidos lançou o festival online @Barca, como uma série de vídeos e transmissões ao vivo celebrando o teatro musical genuinamente brasileiro.

Desde o último dia 19, a trupe formada por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros vem promovendo atividades culturais como aulas e exibições de mini documentários sobre os espetáculos produzidos pela companhia, como “Macunaíma”, “Gonzagão – A Lenda”, “Auê” e “Suassuna – O Auto do Reino do Sol“, todos a partir de elementos da cultura brasileira. O conteúdo está disponível no perfil da companhia no Instagram e também no canal do YouTube. Ao longo do evento online, também é possível contribuir para a campanha APTR ao lado do Trabalhador do Teatro, que arrecada fundos para distribuir aos profissionais paralisados com o fechamento do

O festival digital é organizado da seguinte forma: 

Barca.doc: Vídeos do acervo e making off das produções da companhia;

Embarque na Canção: vídeo-aulas de canções executadas pela Barca;

Em Companhia: Transmissão ao vivo com convidados sobre os musicais apresentados pela trupe

Balança a Rede: Lives musicais com artistas da trupe.

Acompanhe o festival na íntegra aqui:

Estreia digital

Prometido para chegar aos palcos no começo deste ano, a nova produção da Barca em conjunto com a Sarau Agência, “Jackson do Pandeiro” precisou ser remanejada. Prestes a estrear, o espetáculo agora será lançado no segundo semestre digitalmente em um formato guardado em segredo pela produtora para surpreender o público. O musical homenageia o compositor e multi-instrumentista José Gomes Filho (nome real de Jakcson), lembrado como o maior ritmista da música brasileira.

Relembre outros espetáculos da Barca dos Corações Partidos

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar