
Em meio à crise provocada pelo fechamento dos aparatos culturais, causada pela pandemia da Covid-19, o teatro encontra meios de resistir. E foi a partir desse objetivo que a Sarau Agência de Cultura em conjunto com a premiada companhia Barca dos Corações Partidos lançou o festival online @Barca, como uma série de vídeos e transmissões ao vivo celebrando o teatro musical genuinamente brasileiro.
Desde o último dia 19, a trupe formada por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros vem promovendo atividades culturais como aulas e exibições de mini documentários sobre os espetáculos produzidos pela companhia, como “Macunaíma”, “Gonzagão – A Lenda”, “Auê” e “Suassuna – O Auto do Reino do Sol“, todos a partir de elementos da cultura brasileira. O conteúdo está disponível no perfil da companhia no Instagram e também no canal do YouTube. Ao longo do evento online, também é possível contribuir para a campanha APTR ao lado do Trabalhador do Teatro, que arrecada fundos para distribuir aos profissionais paralisados com o fechamento do
O festival digital é organizado da seguinte forma:
Barca.doc: Vídeos do acervo e making off das produções da companhia;
Embarque na Canção: vídeo-aulas de canções executadas pela Barca;
Em Companhia: Transmissão ao vivo com convidados sobre os musicais apresentados pela trupe
Balança a Rede: Lives musicais com artistas da trupe.
Acompanhe o festival na íntegra aqui:
Estreia digital
Prometido para chegar aos palcos no começo deste ano, a nova produção da Barca em conjunto com a Sarau Agência, “Jackson do Pandeiro” precisou ser remanejada. Prestes a estrear, o espetáculo agora será lançado no segundo semestre digitalmente em um formato guardado em segredo pela produtora para surpreender o público. O musical homenageia o compositor e multi-instrumentista José Gomes Filho (nome real de Jakcson), lembrado como o maior ritmista da música brasileira.