MúsicaMusicaisSonglist

SONGLIST com Thais Piza

Amante do rock, ela lista suas preferidas e sem deixar de fora outros estilos

Ela é a cara do Rock’n’roll e o fato nem está ligado apenas às suas personagens nos palcos. A piracicabana Thais Piza tem uma conexão direta com a música, um caminho que trilha há muitos anos em paralelo aos musicais – que começou a fazer de forma amadora com pouca idade, na cidade em que nasceu, e mais profissionalmente aos 19 anos, já em São Paulo, onde estudou teatro na Faculdade Paulista de Artes.

A primeira experiência de Thais com os palcos da capital paulista foi em 2008, com ‘Aida’, produção que ficou em cartaz no Teatro Cultura Artística e se tornou uma porta de entrada para vários outros musicais como ‘Into the Woods’, que fez temporada no Teatro Brigadeiro e ‘New York, New York’, na temporada do Teatro Bradesco. Também integrou o elenco de musicais como ‘O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece’ e de duas superproduções ‘recentes’, que podem ser considerados marcos em sua carreira, ‘We Will Rock You’, com canções da banda Queen, onde interpretou a personagem Oz – sendo por ela indicada ao Prêmio Bibi Ferreira, na categoria Atriz Coadjuvante -, e ‘Escola do Rock’, como Patty Di Marco – a que trabalhava para o prefeito da cidade toda (risos).

A atriz e cantora também tem passagem por espetáculos infantis, como ‘Saltimbancos’, com direção de Fezu Duarte, ‘Palavra Cantada – Sem Pé nem Cabeça’, dirigido por Marília Toledo e Carlos Bauzys, onde interpretava a Bruxa Feia, e foi também a Bruxa de ‘A Bela Adormecida’, montagem de Billy Bond, dando vida à vilã Maligna.

Já a relação de Thais com a música é antiga, vem da influência do pai, fã de Elvis, e da mãe, professora de artes e piano, e envolve bandas, singles e turnês. Profissionalmente ela viajou pelo Brasil com a Banda Viva Noite – lembrada por suas apresentações no programa de TV ‘Pânico na Band’, foi uma das candidatas do reality musical ‘Canta Comigo’, da Record TV, e vem se dedicando ao lançamento de trabalhos autorais, lançando canções que caracterizam seu estilo rocker e com uma pitada de POP, a exemplo de ‘Nightmare’, que virou clipe, e de ‘Afraid of Love’, lançadas em 2019 e disponíveis no Spotify. Nesta quarentena, a artista lançou seu novo single, ‘Falling’, criado durante o isolamento social e que pode ser ouvida em seu canal do YouTube, sendo essa faixa BÔNUS de sua #Songlist, que traz a seleção de 15 músicas especiais e a história por trás de suas histórias. Bom Play!

1) Can’t Help Falling in Love – Elvis Presley

Meu pai me fazia ouvir. Graças a Deus! Porque Elvis é Rei e sempre será. Agradeço sempre…

2) Stayin Alive – Bee Gees

Essa eu ouvia muito quando criança por causa da minha mãe!
Minha mãe me deu aulas de música (ela é professora de artes) e influenciou muito minha vida, em todos os sentidos, é só ouvir Bee Gees que lembro dela e dá aquela sensação boa!

3) Losin Grip – Avril Lavigne 

Segui essa linha do pop rock desde criança e passei a escutar Avril Lavigne na adolescência.. Minha preferida era essa, embora tenha começado a gostar da Avril por causa de ‘Sk8er boi’.

4) New York, New York – Frank Sinatra

Fui crescendo e descobrindo outras bandas e os musicais!
Por causa do meu avô me apaixonei por essa música, que ele cantava num inglês que só existia na cabeça dele.

5 e 6) First Date e The Rock Show – Blink 182

Quem nunca conheceu bandas novas por causa de um namoradinho e amigos da escola!?
Amo Blink até hoje!

7 e 8) Precious Ilusions – Alanis Morissette | You oughta know – Lauren Patten / Original Broadway

Alanis me faz lembrar de como eu ‘aprendi a cantar’ e como todes amamos ‘Jagged Little Pill’. Vale a pena que vocês ouçam ‘You Oughta Know’ – que podemos colocar a versão do Musical por motivos de: QUE VOZ e que arranjo! Assisti em Nova York e virou um dos meus musicais preferidos.

9) I Just Want To Make Love To You” – Etta James

Quando me mudei para São Paulo, para fazer musicais e montar minhas bandas, ouvia muito blues por causa dos lugares que frequentava, sou apaixonada pela Etta James até hoje!

10) Headlong – Queen

Me marcou muito fazer o musical ‘We Will Rock You’, como a personagem Oz, e essa, que a gente cantava na peça, virou uma das minhas preferidas do Queen!!

11 e 12) Helter Skelter – The Beatles | Gimme Shelter – The Rolling Stones

Amo ouvir Beatles e Stones, embora sempre tenha discussão sobre qual é a melhor banda. Depois de ouvir ‘Helter Skelter’ e ‘Gimme Shelter’ eu resolvi abraçar que gosto das duas bandas! E não discute comigo! Haha

13) Mean to Me – Ledfoot

Pra terminar acho que ouvir Ledfoot, porque meu namorado me mostrou, foi como receber um presente dele! O cara é demais… eu choro. E indico muito!

14 e 15) Million Reasons – Lady Gaga | Try – Pink

A Gaga e a Pink são minas que me inspiram demais, assim como a Alanis.. Como já falei de Alanis, coloco aqui duas músicas lindas, dessas mulheres inspiradoras, pra quando eu componho meus próprios sons. ❤️

16) Falling – Thais Piza [BÔNUS]

Meu single mais recente. Eu produzi ela com o Kiko Woiski e o Ed Woiski durante a quarentena, cada um da sua casa. E foi, além de um resultado que a gente curtiu, um exercício incrível de amizade. Eu adoro esses irmãos! Ouçam e vejam aqui!

OUÇA AGORA A PLAYLIST!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!