B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisMusicais

Depois do sucesso nos palcos, ‘Everybody’s Talking About Jamie’ chegará às telas

Disney e 20th Century Studios adaptam a história do jovem que queria ser drag queen

A trama contada em ‘Everybody’s Talking About Jamie’ (Todo Mundo está Falando sobre Jamie) coloca Jamie New sob os holofotes, um jovem bem resolvido e que sonha se tornar uma Drag Queen de sucesso, o que o leva a enfrentar diversos preconceitos, principalmente no colégio. Sucesso na TV e também nos palcos, a história baseada em fatos reais ganhará agora uma adaptação para as telas com lançamento no Brasil marcado para 22 de outubro. A produção é uma parceria Disney, Twentieth Century Studios, New Regency e Film4.

Inspirado na vida de Jamie Campbell, que no baile de formatura da escola decidiu trocar o terno por um vestido, assumindo a identidade de seu alter ego, ‘Fifi la True’, o longa mostra um pouco dos ‘bastidores’ dessa decisão real e transformadora, que, embora apoiada pela mãe, se torna alvo de uma série de julgamentos. O jovem que, como medida preventiva de segurança, decidiu registrar cada momento, desde a escolha do vestido, a produção do look, até o dia da festa, bem como todos os desafios que encontrou pelo caminho, acabou tendo sua história representada em um documentário da BBC, ‘Three Jamie: Drag Queen at 16’, em 2011 – a primeira porta para tantas outras.

Alguns anos depois, em 2017, a história que fala de temas como bullying, identidade de gênero, homofobia e autoaceitação chegou aos palcos, em Sheffield, antes de ser transferida para o West End. O musical preparava para o ano de 2020 uma turnê pelo Reino Unido e chegou a abrir as cortinas em fevereiro, mas precisou interromper as atividades em função da pandemia da Covid-19, tendo como previsão de retorno o final do segundo semestre deste ano.

Agora o público poderá conferir nas telas a adaptação dirigida por Jonathan Butterell, responsável também pela peça original. O longa musical é estrelado pelo britânico Max Harwood, que faz sua grande estreia profissional ao lado de nomes como Richard E. Grant no papel do mentor Hugo, Sarah Lancashire como a compreensiva mãe de Jamie, Margareth New, Shobna Gulati como Ray, Sharon Horgan como Miss Hedge, e Ralph Ineson. O roteiro é escrito por Tom MacRae, que também assina a trilha junto de Dan Gillespie Sells, e a direção de figurino é de Guy Speranza, responsável por todo brilho e glamour que se espera nas cenas.

Veja as primeiras imagens divulgadas:

EVERYBODY’S TALKING ABOUT JAMIE. – (Pictured) Richard E. Grant as Loco Chanelle. © 2020 20th Century Studios. All Rights Reserved. .
EVERYBODY’S TALKING ABOUT JAMIE. – (Pictured) Max Harwood as Jamie New and Richard E. Grant as Loco Chanelle. © 2020 20th Century Studios. All Rights Reserved.
EVERYBODY’S TALKING ABOUT JAMIE – (Pictured) Max Harwood as Jamie New. © 2020 20th Century Studios. All Rights Reserved.
*Com informações do site BBC
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar