Dicas

Representantes de companhias teatrais discutem o potencial transformador do Teatro

Live dos Teatro Riachuelo e Prudential reúne membros da Barca dos Corações Partidos e Companhia Armazém de Teatro

Hoje é dia de falar sobre criação coletiva na live do projeto “Vamos Invadir Sua Casa”, organizada pelos teatros Riachuelo Rio e Prudential. Os convidados de hoje são o integrante da Barca dos Corações Partidos, Eduardo Rios e Paulo de Moraes, representando a Companhia Armazém de Teatro. O tema da conversa é  “o teatro como instrumento transformador da sociedade” e a transmissão começa às 20h pelos perfis @teatroriachuelorio e @teatroprudential no Instagram.

Ambas companhias são marcadas e conhecidas pela forma colaborativa como desenvolvem seus espetáculos, com a participação de todos os envolvidos no projeto. A “Barca” surgiu em 2012 dentro do espetáculo “Gonzagão – A Lenda” e montou espetáculos como “Ópera do Malandro”, “Auê”, “Suassuna: O Auto do Reino do Sol” e a polêmica adaptação literária “Macunaíma – Uma rapsódia musical. Já a Cia é lembrada por obras como “O Dia em Que Sam Morreu”, “Toda Nudez Será Castigada” e a recente produção de “Angels in América”, que entrou em cartaz no Teatro Riachuelo em 2019.

O projeto é uma ação em conjunto dos teatros e faz parte da campanha “Despertar da Empatia” que recolherá doações e cestas básicas para pessoas em risco social das favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Outros nomes do teatro musical já marcaram presença “digital” na programação das lives foram Laila Garin e Gustavo Gasparani que falaram sobre a necessidade de musicais brasileiros para a nossa Cultura. A campanha contará ainda com o single “Ei, você tá aí”, assinado pela Banda Tuim (Felipe Habib e Paula Raia) com lançamento marcado para o próximo dia 29 e servirá de mote para a campanha. O projeto segue online até 9 de junho, sempre às terças às 20h.

Confira a agenda das próximas lives:

28/05 – quinta-feira – MÚSICA / SAMBA –Pedro Miranda e Teresa Cristina

As rodas de samba no Rio de Janeiro, sua história e significado para a cultura popular brasileira

02/06 – terça-feira – DANÇA– Dalal Achcar e Alex Neoral 

O encontro do Clássico e do Contemporâneo

04/06 – quinta-feira – DRAMATURGIA – Geraldinho Carneiro e Bruce Gomlevsky

O Teatro como instrumento transformador da sociedade

09/06 – terça-feira – MÚSICA – Pedro Luiz e Jade Beraldo
A música como linguagem universal e sua importância na história da humanidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar