B!CultMusicais

Lin-Manuel Miranda divulga gravação de Phillipa Soo cantando música tema de “Moana”

Atriz cantou uma das primeiras versões de 'How Far I'll Go' no camarim do musical "Hamilton", no qual viveu Eliza Scuhyler

Lin-Manuel Miranda fez a alegria dos fãs ao divulgar uma demo da atriz Phillipa Soo cantando How Far I’ll Go, música que ele compôs para a animação da Disney “Moana”. A faixa foi gravada no camarim no The Public Theatre enquanto os astros de “Hamilton” ensaiavam para a estreia do musical, que na época fazia parte do circuito Off-Broadway, em 2015.

“Este é meu primeiro ou segundo rascunho [da música]. Não sei por que está tão alto, mas Pippa [apelido de Phillipa Soo] pode fazer qualquer coisa”, escreveu Lin-Manuel Miranda. Ouça a música tema da personagem Moana na voz da estrela da Broadway:

Phillipa Soo viveu Eliza Scuhyler no musical “Hamilton”, que hoje é um dos mais prestigiados e disputados da Broadway. Além de estrelar o espetáculo que conta a história do primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, a atriz integrou o elenco de “Natasha, Pierre & o Grande Cometa de 1812”, protagonizou o musical “Amélie” e aceitou o desafio de participar do espetáculo não-musical “The Parisian Woman”.

O filme “Moana” foi lançado em 2016 e a música How Far I’ll Go rendeu a Lin-Manuel Miranda uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Canção Original. O bom relacionamento com a Disney também rendeu um convite para o compositor e letrista estrelar o filme “O Retorno de Mary Poppins”, de 2018.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar