B!CultFilmes MusicaisMusicaisSérieTV e StreamingVídeos

Minissérie musical ‘The Eddy’ estreia na Netflix

Primeira temporada traz episódios com direção de Damien Chazelle, de 'La La Land'

Uma nova minissérie musical chega ao Netflix nesta sexta, 08, misturando dramas, idiomas e culturas. Com roteiro quase todo escrito por Jack Thorne, conhecido pelo trabalho no espetáculo ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, o resultado pode ser visto em oito episódios já disponíveis na plataforma streaming, sendo dois deles dirigidos pelo produtor executivo e também amante de Jazz, Damien Chazelle, consagrado com um Oscar por ‘La Lan Land: Cantando Estações’ e que tenta envolver seu estilo musical favorito em quase todos os trabalhos que faz.

A trama se passa na multicultural Paris, onde o americano Elliot Udo, vivido por André Holland, pianista aposentado e proprietário do clube de jazz que dá nome à série, enfrenta seus dilemas. O músico e empresário enfrenta dificuldades para manter o local aberto após descobrir que seu sócio, Farid (Tahar Rahim), está devendo dinheiro para criminosos, o que acaba fazendo com que ele se envolva nos problemas.

As coisas ficam ainda mais intensas para Elliot quando Julie, sua filha adolescente, personagem de Amandla Stenberg, surge em sua vida de forma inesperada, o forçando a amadurecem e encarar suas fraquezas. A história ainda gira em torno de personagens como a cantora Maja, interpretada pela polonesa Joanna Kulig – com histórico musical verídico – que apesar de viver em conflito com Elliot, acaba desenvolvendo uma boa relação com a filha dele.

A trilha sonora original é escrita por Glen Ballard e Randy Kerber e cada episódio conta com pelo menos dois momentos de show, executados na íntegra. Veja o trailer (sem legenda):

 

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar