DicasMúsicaMusicaisSonglist

SONGLIST com ANY GABRIELLY

Dubladora da Moana, da animação da Disney, e integrante do grupo Now United abre sua playlist

Ela é conhecida internacionalmente como a representante do Brasil no grupo ‘Now United’, sucesso no mercado da música POP e que desde 2018 se apresenta pelo mundo como 15 jovens talentos de diferentes países. A brasileira Any Gabrielly foi escolhida após o idealizador do grupo, Simon Fuller, criador dos realitys ‘Idols’ e ‘American Idols’, teve a idade de criar um fenômeno global no mercado fonográfico.

Mas o que muita gente não sabe é que a jovem talentosa ingressou na arte ainda criança, aos oito anos de idade, através da Escola Municipal de Bailado de São Paulo, e já pôde ser vista no teatro musical, na TV e também no cinema. Any integrou o coral Palavra Cantada, esteve no elenco do espetáculo “O Menino Maluquinho”, inspirado na obra de Ziraldo, e pôde ser vista na TV, na série “Boo” do canal Gloobe, como a personagem Chica.

Mas dentre seus trabalhos marcantes e que ajudam a contar a trajetória que a levou aonde está hoje, dois icônicos momentos com a Disney se destacam: Em 2013 ela fez parte da superprodução ‘O Rei Leão’, que cumpriu temporada no Teatro Renault, onde foi uma das jovens Nala. Anos depois, ela também conquistou o papel de Moana, da animação ‘Moana: Um Mar de Aventuras’, emprestando sua voz para personagem e eternizando canções como ‘Saber quem Sou’.

Sempre muito envolvida com a música, ela inaugura a seção semanal ‘Songlist’ do B! e revela 12 músicas especiais que costuram um pouco dos seus momentos, inspirando, divertindo, emocionando, e sem deixar de fora a história por trás da história. Bom play!

1) Imagem – Mulan
Foi a primeira música que eu cantei! Foi quando minha tia Laura Carolinah começou a me ensinar um pouco mais sobre música.

2) Smile – Avril Lavigne
Em geral muitas músicas da Avril Lavigne marcaram minha pré adolescência, foi uma parte da minha vida que eu ainda estava tentando me descobrir e em certo ponto eu senti que me identificava!

3) Love on top – Beyoncé
Ela é minha musa! Mas essa música em particular sempre esteve comigo em momentos tristes pra me alegrar. Sem falar que os vocais e o clipe são incríveis!

4) New York New York!
Eu fiz uma performance dessa música e fui muito reconhecida por isso, nunca esqueço da sensação de receber os aplausos antes mesmo da música terminar, muito muito emocionante!

5) Honey – Khelani
Acho que a primeira paixão a gente nunca esquece né? Poderia fazer uma playlist inteira só de músicas que resumiram esse momento pra mim, mas essa foi a mais escutada com certeza! Eu me sentia 100% de bem com a vida, tudo era lindo que nem essa música.

6) Lost in Japan – Shawn Mendes
Momento completo de felicidade na minha vida. Estava vivendo todos os momentos com muita intensidade e eu me permitia sentir tudo ao extremo! Foi tudo muito bom.

7) Exhale – Sabrina Carpenter
Daqui pra frente tudo mudou. Essa foi pra quando eu comecei a ter os meus primeiros contatos com a vida pública. Eu não sabia como lidar com aquele tanto de gente dando tantas opiniões sobre a minha vida, mesmo não sabendo nada sobre ela. Me sentia despreparada. Eu cometi erros (até demais) e felizmente aprendi com eles! Hoje em dia sei entender que as pessoas também estão em processo de evolução e se rebaixar alguém pra se sentir melhor faz parte disso eu vou deixar rolar e absorver só o que é bom ou construtivo pra mim!

8) Dona de mim – Iza
Essa música me ensinou a ser forte. Aprendi que se posicionar tem um preço (bem alto por sinal!), mas vale defender o que você acredita! E eu sou super transparente em todas as minhas redes porque como formadora de opiniões eu tenho minha responsabilidade na sociedade e que não tenho que abaixar a cabeça nunca!

9) Real Friends – Camila Cabello
Eu fui descobrindo quem não eram meus amigos de verdade de uma forma bem dolorosa e lenta. Pra cortar essas pessoas da minha vida foi quase um processo de autoconhecimento, de aprender a se respeitar! E eu finalmente consegui mas me sentia bem solitária… Essa vida de “pessoa pública” é bem mais difícil do que parece. Felizmente tudo fluiu quando eu comecei a me rodear de pessoas com uma energia absurdamente boa!

10) Breathing – Ariana Grande
Quando a ansiedade ou stress me atacavam a voz de anjo da Ariana Grande sempre vinha me dizer pra continuar respirando e que tudo vai passar. Sou muito grata pela existência dessa música!

11) Flawless – Beyoncé
Muitas vezes conseguiram me convencer de que eu só cheguei onde cheguei porque tive um homem pra me ajudar. Constantemente me reduzem a minhas relações pessoais. Fui culpada pelos erros de outros homens. Eu senti na pele o que é viver em uma sociedade machista! E essa música sempre me lembra de que ‘hey! Você é dona do seu sucesso, você não se resume a um cara, você não é culpada pelos erros de nenhum homem’. Força pra nós!

12) Wasabi – Little Mix
Aqui eu cheguei no meu ponto de paz comigo mesma! Me sinto feliz e parei de deixar opiniões alheias controlarem minha felicidade. Eu acredito muito na justiça cósmica. Se eu erro eu geralmente pago por isso! E também aprendo muito. Assim como quem semeia ódio por motivo nenhum paga pelo que faz.
Quer fazer isso? Pode fazer à vontade! Como diz a música: either way you talk about me.
Sejam felizes galera! Sejam abertos a evoluir SEMPRE mas não deixem com que a crítica que vem puramente de um lugar de ódio ou ignorância te abale. O que é pra ser seu ninguém tira!!! Brilhem muito 💘

Isso explica de ordem cronológica um pouco do meu crescimento pessoal e as músicas que me acompanharam durante tudo isso!

CURTA AGORA A PLAYLIST DA ANY!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar