DicasMusicais

Assista ao concerto online de 90 anos de Stephen Sondheim

Transmissão contará com participações de nomes como Mery Streep, Lin-Manuel Miranda e Jake Gyllenhaal

Stephen Sondheim completou 90 anos em 2020 e, mesmo diante da situação de fechamento dos teatros por conta da pandemia de covid19, a Classe está em festa! Hoje, 26, será realizado um concerto online para celebrar a trajetória do compositor norte-americano, responsável por trazer uma cara nova aos musicais da Broadway. O compositor assinou as canções de obras históricas como “West Side Story”, “Sweeney Todd”, “Company”, “Into The Woods”, “Gypsy”, “A Little Night Of Music”, “Follies“, entre outras menos conhecidas.

O evento, é produzido e organizado por Raúl Esparza, ator conhecido por sua atuação como protagonista de “Company”, considerado um divisor de águas na obra de Sondheim. A direção é de Paul Wontorek e o concerto arrecadará doações para a organização Artists Striving to End Poverty (ASTEP), dedicada à erradicação da pobreza. Faça aqui sua doação.

A lista de convidados é grande e conta com artistas que de alguma forma tiveram contato com a obra do compositor, quer seja no teatro ou nos cinemas, como é o caso de Meryl Streep, uma das atrizes que se apresentará. Mery viveu a Bruxa, vilã de “Into The Woods“, adaptação cinematográfica do musical de mesmo nome que combina a história de diversos contos de fada em uma trama original mostrando o “lado b” do “felizes para sempre. Outras divas do compositor – responsáveis por imortalizar suas canções com performances históricas – também se apresentarão, como Patti LuPone e Bernadette Peters.

Também participarão Mandy Patinkin, Audra McDonald, Christine Baranski, Donna Murphy, Sutton Foster, Annaleigh Ashford, Laura Benanti, Melissa Errico, Beanie Feldstein, Josh Groban, Jake Gyllenhaal, Neil Patrick Harris, Judy Kuhn, Linda Lavin, Lin-Manuel Miranda, Ben Platt, Randy Rainbow, Lea Salonga, Brian Stokes Mitchell, Kelli O’Hara, Aaron Tveit, Maria Friedman, Katrina Lenk, Michael Cerveris, Brandon Uranowitz, Elizabeth Stanley, Chip Zien, Alexander Gemignani, Iain Armitage, Stephen Schwartz,  Ann Harada, Austin Ku, Kelvin Moon Loh e Thom Sesma. Destes nomes, muitos estivaram presentes em espetáculos do compositor ou envolvido em obras relacionadas a ele.

Intitulado “Take Me To The World‘, o concerto será transmitido pelo portal Broadway.com a partir das 21h no horário local do Brasil. Você também pode acompanhar por aqui!

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar