B!CultDicasMusicais

Dose de Cultura: Saiba o que os artistas estão fazendo na quarentena

A criatividade deles não acaba nunca. Veja as dicas!

Mesmo em meio a pandemia do Coronavírus, que exige a paralisação de muitas atividades, há quem conte com uma mente mais criativa para preencher o tempo livre, ou até mesmo quem aproveite o momento de pausa para resgatar antigas ideias e colocá-las em prática. O B! bateu um papo com uma nova leva de artistas do teatro musical, que deram dicas especiais e revelaram como estão enfrentando o período. Confira!

 

Beto Sargentelli

Nesse período de quarentena tenho procurado desenvolver e escrever algumas idéias de textos para teatro, coisa que vinha adiando devido à falta de tempo. Estou também compondo algumas músicas novas, lendo alguns livros (A Arte do Presente, de Ariane Mnouchkine) que não estava dando conta de ler e relendo alguns outros que amo.
Baixei também “367” jogos pra celular, devorei algumas séries e muitos snacks, continuo malhando dentro de casa com sacos de feijão e arroz em vez de halteres, dando aulas de interpretação e canto na modalidade on-line e tenho me divertido com essa coisa louca da modernidade virtual, onde a vida inteira é vivida on-line, coisa que só parecia existir em filmes futuristas.

Any Gabrielly

Minha dica é aprender um novo idioma ou fazer algum curso on-line.
É ótimo usar esse tempo para fazer algo produtivo, para que possamos aproveitar esse momento em casa ao máximo.

Artur Volpi

Neste período de quarentena tenho aproveitado para arrumar o quarto, esvaziar armários, gavetas, e fazer circular toda energia parada (risos).

 

Rodrigo Miallaret

Que tal cozinhar? Já que estamos sem pressa, essa é a hora de preparar aquele prato que da trabalho, mas é fantástico!! Fazer aquela ‘reforma’ na casa!! Pintar aquela parede, aquele vaso, mudar os móveis de lugar…. Vamos nos manter motivados!!! E tudo isso acompanhado de uma bela música! Eu estou no Spotify, só ouvindo MPB das antigas.

Kiara Sasso

Uma dica que é muito bacana para se fazer em momentos assim é jogar jogos! Eu sei que eu tenho alguns aqui em casa que acabo até me esquecendo, por normalmente não ter tempo. Então vamos tirar o baralho do armário ou qualquer outro jogo de mesa que vocês tenham e jogar com quem estamos. É sempre um passatempo supergostoso!
Mas acho que a dica mais importante mesmo é: sabe aquele projeto que você nunca conseguiu pôr no papel porque não tinha tempo? Então meu bem! Agora você tem todo tempo do mundo, esse é o momento de ficarmos quietinhos, porém producentes, fazendo todas as coisas que a gente sempre quis e nunca teve tempo. Tá na hora!

Leo Bahia

Olha, uma coisa que eu descobri e estou amando, são os vídeos de exercício no YouTube. Hoje fiz uma aula de abdominal e uma de fit dance hahaha fora a faxina… parece que eu passo o dia arrumando a casa hahaha

 

Leia mais: Descubra o que outros artistas do teatro musical estão fazendo!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!