DicasExclusivoMusicais

Dose de Cultura: Artistas contam como estão passando os primeiros dias em casa

Tem jogos, exercícios e meditação, aproveite as primeiras dicas!

A pausa é real. Desde que o mundo foi invadido pelo Coronavírus e todas as rotinas foram prejudicadas, os mais diversos profissionais do mercado tem buscado – e encontrado – alternativas para aproveitar o tempo e não ficar parado. Vale tudo para encarar a quarentena com disposição e o B! bateu um papo com vários artistas incríveis do teatro musical, que contaram como estão passando os primeiros dias em casa.
Confira essa, que é a primeira publicação desta série especial, parte da iniciativa ‘Dose de Cultura’!

Saulo Vasconcelos

Para a quarentena, eu recomendo maratonar séries: ‘Breaking Bad’ é minha favorita. Recentemente, vi uma chamada ‘O Bom Lugar (The Good Place)’, na Netflix, que é deliciosa! Leve, curta (20 e poucos minutos cada episódio) e muito bem escrita!
Para os fãs de videogame como eu, recomendo ‘God of War’ (de pancadaria com um gráfico lindo) ou ‘The Witcher 3 – Wild Hunt’, o melhor jogo dos últimos 20 anos.
.
Alessandra Maestrini

Desacelerar. Conviver consigo mesmo e ver se está gostando. Aproveitar para inserir hábitos que deixarão bons resquícios após a quarentena: meditar, estudar sua arte, ligar para seus familiares com mais freqüência, acessar seus anseios mais profundos e fazer um planejamento de vida e de carreira para os próximos anos, limpar e organizar o que a correria não deixa.
.
Ivan Parente

Como muita gente sabe, eu amo ir à academia e estava sofrendo de não poder ir mais para a Competition Club. Eu malhei durante uns três anos seguidos com a Luana Miessa (neta da Nicette Bruno e Paulo Goulart) e os seus treinos, somado aos colegas incríveis que faziam suas aulas funcionais, fizeram com que eu encontrasse prazer em fazer exercícios. Agora, ela está postando todo dia um vídeo de exercícios funcionais que podem ser feitos em casa, durante a quarentena. Tô amando. Quando essa loucura de quarentena acabar quero poder voltar a trabalhar com capacidade física e mental. Aliás continuo meditando e tem um aplicativo incrível que você pode baixar e meditar, ‘Ïnsight Timer’.
.
Velson D’ Souza
Eu indico o App Centr, que o ator Australiano, Chris Hemsworth, lançou ano passado. O aplicativo oferece um planejamento de exercícios físicos, receitas saudáveis para se fazer em casa, e diferentes tipos de meditação, tudo para viver uma vida mais saudável. Ele tem me ajudado muito nesse momento de quarentena, sendo que muitos dos exercícios podem ser feitos em casa sem necessidade de pesos.
.
Laura Lobo
Eu gosto muito de Yoga. Falando de atividade física é uma das coisas que mais me agrada e posso fazer em qualquer lugar. Não preciso de nada além do meu corpo e um tapetinho (às vezes até sem tapetinho rola). Fora isso, adoro pesquisar músicas e artistas novos. Coisas que não conheço, versões inusitadas de músicas que gosto muito. Sempre me dá inspiração para, depois, pegar meu violão e deixar a minha própria criatividade rolar solta.
.
Arthur Berges
Eu sou um verdadeiro fã de videogames e se você é também, vale a pena conferir três jogos muito divertidos e gratuitos. É só baixar e jogar! ‘Fortnite’, ‘Apex Legends’ e ‘Call Of Duty: Warzone’, os três jogos, cada um com a sua peculiaridade, são no formato battle royale – um formato onde vários jogadores se reúnem na mesma sala de jogo para combater entre si até que sobre um único vencedor. Meu nome de usuário por lá é Heyman_777, prepare-se e a gente se encontra lá!
.
Vitor Rocha
Eu, particularmente, adoro ficar sozinho e acho importantíssimo termos momentos de reclusão. Acho que nessa companhia maravilhosa (de nós mesmos) tudo é válido! Desde aproveitar para descansar e refletir sobre aquelas bagunças que a gente traz dentro da gente, até tomar iniciativas e traçar metas para a dominação mundial. Acho que a gente reclama muito de falta de tempo para não usá-lo a nosso favor agora, ou seja, seja lá como for, transforme esse tempo todo à toa em algo mágico e poderoso com muita criatividade! Minha dica é que você busque um curso online para aprender algo novo ou ensine algo que você domina às pessoas através da internet! Assim, dá pra continuar bem juntinho, mesmo de longe.
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar