B!WorldCoronavirusInternacionalMúsicaÓpera

Metropolitan Opera, de Nova York, cancela temporada 2019-2020

Casa de Ópera encerra programação que estava prevista para até maio por conta da pandemia do coronavirus

Um das mais tradicionais casas de ópera de Nova York, o Metropolitan Opera suspendeu a grade da programação 2019-2020, que estava prevista para encerrar em 9 de maio.

A decisão faz parte dos esforços de contenção da pandemia do novo coronavirus, que acendeu a luz vermelha para as atrações culturais em todo o globo. A princípio, a programação estava parada até 31 de março, mas a gestão do teatro decidiu cancelar as récitas remanescentes da casa. Entre os espetáculos que foram cancelados, estão apresentações de La Traviata, Tosca, O Holandês Voador, uma apresentação da cantora lírica Diana Damrau.

Contudo, a casa aproveita a oportunidade para difundir a cultura e se aproximar do público transmitindo online as óperas de sucesso da companhia, como “La Bohéme” e “Carmen”. O projeto foi batizado como “Nightly Met Opera Streams” e disponibiliza nas redes do MET e no aplicativo Met Opera on Demand para smart TVs as récitas, que ficam disponíveis por 20 horas cada. As transmissões, por hora, serão realizadas até o dia 29 de março.

Por hora, ainda não comunicado oficial sobre a temporada 2020-2021 que, segundo o site da casa, teria apresentações de obras como “Aida”, “O Barbeiro de Sevilha”, “Romeu e Julieta”, “Tristão e Isolda”, “A Flauta Mágica” entre outras.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!