B!NewsCoronavirusMusicaisRio de JaneiroSão Paulo

Coronavírus suspende estreias no eixo Rio-São Paulo. Confira!

Saiba o que está adiado ou cancelado no universo dos musicais

Em tempos de notas de cancelamento e adiamento de produções que contemplam a sempre aguardada temporada de espetáculos musicais do eixo Rio-São Paulo, com estreias a partir de março, musicais de pequeno, médio e grande porte foram suspensos por períodos que vão, inicialmente, de 20 a 45 dias, mudando abruptamente os planos de milhares de profissionais envolvidos e também daqueles que se programavam para conferir a grade da programação.

Em São Paulo, produções como ‘Donna Summer – O Musical’ e ‘Silvio Santos Vem Aí’, que chegaram a realizar coletiva de imprensa, ensaios abertos e algumas sessões para público foram adiadas temporariamente. Já ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Brilha La Luna’, que teriam suas apresentações iniciadas na segunda quinzena do mês, foram suspensas sem tempo de promover ações de lançamento. Produções previstas para estrear no mês de abril, também na capital paulista, como ‘West Side Story’, ‘Jovem Frankenstein’ e a volta de ‘As Cangaceiras’ também serão paralisadas no período em que se reconhece o pico da pandemia.

No Rio de Janeiro, o público acompanha a suspensão da estreia de ‘A Hora da Estrela’ e das reestreias de musicais como ‘A Cor Púrpura’, ‘Quebrando Regras – Um Tributo a Tina Turner’ e ‘O Meu Sangue Ferve Por Você’, além da chegada de ‘Madagascar – Uma Aventura Musical’. Também foram adiados prêmios importantes nas duas cidades, como a 32ª edição do Shell, no Rio de Janeiro, e a 4ª do Prêmio do Humor, em São Paulo, ambos com musicais e profissionais do gênero indicados.

Para quem mora em outras cidades, como Recife e Fortaleza, e aguardava pela chegada de turnês como a de ‘Chaves – Um Tributo Musical’, também houve adiamento por tempo indeterminado. Será preciso segurar a ansiedade para ver de perto uma das produções mais bem avaliadas de 2019 pelo público e crítica.

Acompanhe com a gente a lista – em constante atualização!

São Paulo

SUMMER – Donna Summer Musical” – Teatro Santander – Sessões canceladas a partir de 15 de março. Previsão de retorno das sessões em 5 de abril.

Silvio Santos Vem Ai” – 033 Rooftop  – Sessões canceladas a partir de 15 de março. Previsão de retorno 5 de abril.

“A Bela e a Fera” – Teatro Bradesco – Sessões canceladas

“Aladdin – O Musical” – Teatro Procópio Ferreira – Temporada cancelada

“Um Dia na Broadway” – Teatro Bradesco – Sessões dos dias 14 e 15 serão adiadas e ganharão novas datas.

“Brilha La Luna – O Musical” – Teatro Raul Cortez FecomercioSP – estreia suspensa aguardando novas datas.

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” – Teatro Alfa – estreia postergada para o dia 23 de abril.

West Side Story” – Theatro São Pedro  – Estreia de abril postergada para junho.

O Jovem Frankenstein” – Teatro Renault – previsto para estrear neste mês, por hora não há informações sobre a produção.

As Cangaceiras – Guerreiras do Sertão” – Teatro Tuca – reestreia prevista para o dia 4 de abril foi adiada. Produção lançará novas datas.

Rio de Janeiro

A Cor Púrpura” – Teatro Claro (antigo Theatro NET rio) – Reestreia foi cancelada por 15 dias, com previsão de retorno do espetáculo em abril.

A Hora do Estrela ou o Canto de Macabéa” – Após uma sessão de estreia, espetáculo suspendeu apresentações por 15 dias, com previsão de retorno em abril

“Quebrando Regras – Um Tributo a Tina Turner” – Teatro Claro (antigo Theatro NET Rio), teve as sessões dos 14 e 15 canceladas, produção segue no aguardo da evolução do problema relacionado ao coronavirus para abrir novas datas.

“Seu Neyla” -Teatro Clara Nunes – Comédia musical inspirada na vida de Ney Latorra, tem estreia prevista para o dia 3 abril e por hora, não há anúncios de adiamento ou cancelamento.

“O Meu Sangue Ferve Por Você” – Teatro Clara Nunes – Temporada comemorativa de 10 anos do espetáculo está suspensa aguardando a evolução da situação.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!