B!NewsMusicaisRio de Janeiro

Zico pode ser homenageado em musical

Trajetória do astro do Flamengo inspira produtor a desenvolver espetáculo

Foi publicada hoje, 2, na coluna do jornalista Ancelmo Góis, do O Globo, uma nota sobre a possibilidade de um musical inspirado na carreira do astro do Flamengo, o ex-jogador Zico. O trabalho tem a assinatura do produtor Rodrigo Dias e já vem movimentando a imprensa carioca desde 2017. Segundo uma reportagem publicada em 2017 pelo jornal Extra, o espetáculo será dirigido por Pedro Vasconcelos, que tem passagem pela Rede Globo tanto como ator quanto como diretor em novelas como “A Força do Querer” e “Além do Tempo”.

Ainda de acordo com a notícia do Extra, o espetáculo abordaria a infância do homenageado, quando passou a ficar conhecido como “Galinho de Quintino” (Quintino Bocaiúva, um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro) até a consagração nos campos do futebol profissional. O texto tem assinatura de Rômulo Rodrigues, o mesmo de “Andança – Beth Carvalho, O Musical“.

Samba Futebol Clube estreia no Rio de Janeiro

Um outra reportagem, agora da revista Veja, também menciona o espetáculo, com previsão de estreia para 2018, o que não se concretizou. No portal de transparência do Governo, Versalic, consta a proposta do espetáculo para captção no valor de mais de R$ 5 milhões para realização de uma temporada no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!