B!WorldBroadwayDisneyElencoMusicais

Musical “Frozen” sofre alterações na Broadway e se destaca por ter mais representatividade

Além de uma atriz negra assumir o papel de Elsa, novas músicas foram acrescentadas e outras cortadas do espetáculo

O reino de Arendelle está diferente, pelo menos na Broadway. Isso porque, o musical “Frozen”, inspirado a animação de sucesso da Disney, passou por algumas recentes alterações. Com novos atores no elenco e músicas inéditas, o espetáculo está chamando atenção por levar mais representatividade para o teatro musical americano e isso pode alavancar a bilheteria do espetáculo – que atualmente está fora do da lista dos 10 mais assistidos de Nova York.

A primeira grande mudança foi na atriz protagonista. Com a saída de Caissie Levy, quem assumiu o papel foi Ciara Renée, primeira atriz negra a interpretar a rainha Elsa. Antes de assumir o trono de Arendelle, Ciara já esteve no elenco do musical “Big Fish” e do revival de “Pippin”. Ela também se aventurou nas produções off-Broadway “Tick, Tick,… Boom!” e “The Wrong Man”.

Ryan McCartan é Hans e Joe Carroll vive Olaf

Outra mudança foi no papel da sonhadora Anna. A princesa, que vinha sendo vivida por Patti Murin, agora é responsabilidade de McKenzie Kurtz, uma estreante na Broadway. O cômico boneco de neve Olaf foi comandado a princípio pelo ator Greg Hildreth, mas passou a ser conduzido por uma mulher, a atriz Joe Carroll. Já o papel de Hans está a cargo de Ryan McCartan, conhecido na Broadway por viver Fiyero, no musical “Wicked”. Ele substituiu o ator Joe Carroll.

Novas músicas e cortes

Além das mudanças no elenco, a trilha sonora do musical também sofreu alterações. A grande novidade é música I Can’t Lose You que assume o lugar a reprise de For the First Time in Forever. De acordo com o site Broadway Direct, a nova música busca aprofundar a compreensão do público sobre a ligação das irmãs Elsa e Anna. A música foi apresentada pela primeira vez na tour nacional que o musical está fazendo nos Estados Unidos e agora também integra o show da Broadway.

Outra música adicionada ao espetáculo é What Do I Know About Love?, um solo do personagem Kristoff, interpretado por Noah J. Ricketts, que explora o sentimento que o vendedor de gelo passa a nutrir por Anna. Já as músicas Hygge e True Love foram cortadas do espetáculo. Todas as mudanças musicais foram sendo feitas com a equipe de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que assinam as letras e músicas de “Frozen”.

Vale ressaltar que o espetáculo, desde a sua estreia em 2018, já chegou a Broadway com músicas inéditas que não estão na animação, sendo Monster, outra música solo de Elsa, um dos grandes destaques.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar