
O reino de Arendelle está diferente, pelo menos na Broadway. Isso porque, o musical “Frozen”, inspirado a animação de sucesso da Disney, passou por algumas recentes alterações. Com novos atores no elenco e músicas inéditas, o espetáculo está chamando atenção por levar mais representatividade para o teatro musical americano e isso pode alavancar a bilheteria do espetáculo – que atualmente está fora do da lista dos 10 mais assistidos de Nova York.
A primeira grande mudança foi na atriz protagonista. Com a saída de Caissie Levy, quem assumiu o papel foi Ciara Renée, primeira atriz negra a interpretar a rainha Elsa. Antes de assumir o trono de Arendelle, Ciara já esteve no elenco do musical “Big Fish” e do revival de “Pippin”. Ela também se aventurou nas produções off-Broadway “Tick, Tick,… Boom!” e “The Wrong Man”.

Outra mudança foi no papel da sonhadora Anna. A princesa, que vinha sendo vivida por Patti Murin, agora é responsabilidade de McKenzie Kurtz, uma estreante na Broadway. O cômico boneco de neve Olaf foi comandado a princípio pelo ator Greg Hildreth, mas passou a ser conduzido por uma mulher, a atriz Joe Carroll. Já o papel de Hans está a cargo de Ryan McCartan, conhecido na Broadway por viver Fiyero, no musical “Wicked”. Ele substituiu o ator Joe Carroll.
Novas músicas e cortes
Além das mudanças no elenco, a trilha sonora do musical também sofreu alterações. A grande novidade é música I Can’t Lose You que assume o lugar a reprise de For the First Time in Forever. De acordo com o site Broadway Direct, a nova música busca aprofundar a compreensão do público sobre a ligação das irmãs Elsa e Anna. A música foi apresentada pela primeira vez na tour nacional que o musical está fazendo nos Estados Unidos e agora também integra o show da Broadway.
Outra música adicionada ao espetáculo é What Do I Know About Love?, um solo do personagem Kristoff, interpretado por Noah J. Ricketts, que explora o sentimento que o vendedor de gelo passa a nutrir por Anna. Já as músicas Hygge e True Love foram cortadas do espetáculo. Todas as mudanças musicais foram sendo feitas com a equipe de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que assinam as letras e músicas de “Frozen”.
Vale ressaltar que o espetáculo, desde a sua estreia em 2018, já chegou a Broadway com músicas inéditas que não estão na animação, sendo Monster, outra música solo de Elsa, um dos grandes destaques.