B!OffEntrevistaExclusivoMusicaisMusicais BiográficosMusicalmusical biográficomusical brasileiroSão Paulo

Musical “Silvio Santos Vem Aí” terá interação com a plateia

O B! visitou os bastidores e conta os detalhes do espetáculo que será protagonizado por Velson D'Souza

Quem quer dinheiro? Em um formado imersivo, o espetáculo “Silvio Santos Vem Aí” ocupará o 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo. No local, já estiveram em cartaz outros musicais com a mesma proposta, como “Zorro – Nasce Uma Lenda” e “O Grande Cometa”. O B! visitou os bastidores do espetáculo que estreia no próximo dia 13 de março e conseguiu alguns spoilers do que está por vir.

Silvio Santos sempre gostou de estar no meio do povo – tanto que não apresenta seu programa do palco, mas sim do meio da plateia. Talvez por isso o musical quebrará a quarta parede e o ator Velson D’Souza, escalado para viver o ‘dono do Baú’, vai interagir com o público e, provavelmente, fazer aquelas brincadeiras e comentários típicos do apresentador.

A ideia é aproximar a figura de Silvio das pessoas e contar como ele conseguiu se tornar um dos principais comunicadores do país. Quando soube do espetáculo, Velson não hesitou em fazer os testes e, como não estava morando no Brasil, mandou vídeos para conseguir participar da audição. Um dos vídeos, inclusive, foi gravado em um Starbucks nos Estados Unidos. O ator gravou ele mesmo fazendo um pedido em inglês imitando o apresentador – no meio dessa encenação Velson não aguentou e, claro, começou a dar risada.

Foto: Cintia Carvalho / @cintiacarvalhofotografia

Todo esforço deu certo e, depois de nove anos morando fora do país, o ator voltou para encarar esse novo desafio.  “É muito louco, eu estou há uns dois meses aqui no Brasil e há algumas semanas trabalhando. Quando sai do país já tinha grandes musicais aqui, mas esse boom todo que teve no teatro musical eu só ouvia falar. Foram criados, inclusive, vários prêmios, como o Bibi Ferreira e o DID, que valoriza a classe. Isso é muito importante”, comentou.

Há um mês da estreia, Velson não esconde a felicidade de protagonizar um espetáculo no Brasil que deixa ele vem à vontade para criar. “Aqui tem uma liberdade, estamos fazendo do zero, é o que eu gosto de fazer. O elenco é muito incrível, um ajuda o outro, é muito coletivo”, enfatizou o artista que acredita que o espetáculo é uma boa oportunidade para mostrar um lado do Silvio Santos que as novas gerações não conhecem.

Visitas nos ensaios

Ao mesmo tempo que o dono do SBT gosta de se manter próximo do público, ele também é muito reservado, raramente dá uma entrevista e não gosta de expor sua intimidade. Isso torna difícil entender como é o Silvio atrás das câmeras e, para ajudar nesse processo criativo, pessoas que fizeram (ou ainda fazem) parte dessa história estão visitando os ensaios do musical e batendo um papo com os atores. Sônia Lima, Sidney Magal e o assistente de palco Roque já marcaram presença.

Cíntia Carvalho/@cintiacarvalhofotografia

Filho de Sônia Lima e Wagner Montes, que foram furados do programa de Silvio por anos, Diego Montez se prepara para interpretar o próprio pai, Sidney Magal e José Bonifácio de Oliveira, o Boni. “É bizarro eu chegar em casa, pegar uma linha vocal para estudar e a linha é ‘E a Sonia Lima, lá…’, que é uma música que eu ouvi em toda a minha vida. Eu fiquei muito arrepiado nos testes e nos workshops, foi muito emocionante. Toda vez que eu canto eu me emociono. O legal é que conheço todas essas figuras, não cresci com todas mais conheço”, disse o ator.

Para Diego, o espetáculo desperta um lado emocional muito grande, pois está atrelado a história da sua família. “Silvio é meu padrinho de consideração, quando eu era bebezinho me levaram no programa dele, mas meu contato com ele foi pouquíssimo. Minha primeira novela foi no SBT, ‘Amor e Revolução’, mas ele nunca soube que eu trabalhava no SBT. Quando fiz ‘Cúmplices de Um Resgate’, que ficou no ar dois anos e meio, eu fui ao programa dele. Não costumo falar de quem eu sou filho, fui como Diego. No meio da brincadeira, ele disse: “Você já veio aqui antes”. Eu respondi que não. Ele disse que estava me reconhecendo, que eu parecia alguém, foi aí que eu disse: ‘Talvez o Wagner Montes’. Ali ele entendeu quem eu era e que trabalhava no SBT.

Foto: Cintia Carvalho / @cintiacarvalhofotografia

No elenco do musical, também estão nomes como Bianca Rinaldi, que viverá a esposa de Silvio, Íris Abravanel, e Ivan Parente, que será o ator Pedro de Lara. “Silvio Santos Vem Aí” é o primeiro projeto da Paris Cultural, uma vertente da Paris Filmes no ramo teatral. O texto é de Emílio Boechat e Marilia Toledo, que também é a diretora-geral do espetáculo que promete reviver momentos marcantes da vida do apresentador.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar