B!CultFilmes MusicaisMusicaisTV e Streaming

Musical inspirado no filme “Matilda” ganhará versão para streaming no Netflix

Adaptação cinematográfica vai ao cinema apenas no Reino Unido e será exibida em outros países via streaming

A Netflix está em negociações junto a Sony Pictures para produzir uma versão cinematográfica do musical “Matilda”, inspirado na obra de Roald Dahl. A informação é do site Holywood Reporter, que traz ainda o nome profissional convidado para a direção do projeto: Matthew Warchus, que também foi diretor do musical.

O musical adaptou a história escrita em 1988 por Dahl, que também serviu de inspiração para o filme homônimo de 1996, estrelado por Mara Wilson no papel-título. Na história, a pequena Matilda vive em um ambiente familiar hostil, por conta de seus pais relapsos. Além disso, a opressora diretora de sua escola, Agatha Trunchbull pune severamente os estudantes da escola frequentada pela menina, assustando as crianças e a professora Jennifer Honey, sobrinha de Trunchbull. Com o passar do tempo, Matilda descobre que possui a habilidade de telecinese e usa esse poder para dar uma lição naqueles que a ameaçaram.

Após a estreia em Londres, o espetáculo chegou à Broadway em 2013, onde faturou quatro prêmios no Tony Award: melhor libreto, melhor ator coadjuvante em um musical, melhor cenografia e melhor iluminação. A versão produzida pela Netflix deve ser distribuída nos cinemas do Reino Unido, enquanto os outros países terãoa acesso à produção apenas pelo serviço de streaming.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar