B!NewsInternacionalMusicaisMusicais BiográficosMusicalmusical biográficoSão PauloVídeos

‘Prince Siddhartha – a vida do Buda, The Musical’ realiza única apresentação em São Paulo

Produção leva universo do budismo ao palco do Teatro Renault

Uma grande produção asiática desembarca pela primeira vez no Brasil, e na América Latina, para contar a história de Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda, um príncipe que nasceu há 2.600 anos e tem seus ensinamentos, de esperança, compaixão e sabedoria, levados mundo a fora desde então. Em única apresentação, o espetáculo “Prince Siddhartha – a vida do BudaThe Musical” acontece nesta quarta, 19, no Teatro Renault, em São Paulo, com a realização do Templo Zu Lai  Monastério Fo Guang Shan e o apoio da BLIA Brasil (Associação Internacional Luz de Buda).

O musical, com dramaturgia de Katte Sabate, já passou por mais de 10 países nos últimos 13 anos, é baseado na obra ‘The Biography of Sakyamuni Buddha’ (Buda Shakyamuni – a vida do Iluminado), do Venerável Mestre Hsing Yün, escrita originalmente em chinês em 1955, e chega ao palco com a direção do filipino Paul Alexander Morale, encenado por premiados artistas do Instituto Internacional de Artes Cênicas da Universidade Ming Guang, das Filipinas, entre eles Benjie Layos como Buda, Junrey Alayacyac como Ananda e Vince Sendrijas como Siddhartha. As músicas e letras são compostas por Jude Gitamondoc e a direção musical, arranjos e orquestração são assinados por Jude Edgard C. Balsamo.

Cena de ‘Prince Siddhartha – a vida do Buda, The Musical’ | Foto: Divulgação

Reunindo elementos clássicos da cultura asiática e apoiado em detalhes que remetam ao universo do Budismo Humanista, a produção propõe uma grande imersão cultural ao apresentar cores vibrantes na cenografia de Ohm David, figurinos fiéis em referência a cultura indiana desenvolvidos por James Reyes, e uma trilha e coreografia característica. Partindo do nascimento de Buda e chegando ao parinirvana (estado profundo e final alcançado após a morte do corpo físico), o roteiro passa pela infância, juventude, o momento da iluminação, os principais ensinamentos compartilhados e seus últimos instantes de vida no mundo humano.

Sinopse:

O musical conta a história de um príncipe que nasceu 2.600 anos atrás, numa região chamada Kapilavastu, atual território nepalês. Na ocasião do seu nascimento, um vidente profetizou que Siddhartha seria um líder habilidoso como seu pai, o rei Suddhodana, ou um grande mestre espiritual. Ao ouvir isso, o rei Suddhodana fez tudo que estava ao seu alcance para garantir a realeza de seu filho.
Siddhartha cresceu e se tornou um jovem confinado aos limites das paredes do palácio, alheio à realidade da dor e do sofrimento no mundo real. Mas, um dia, enquanto explorava o reino, ele testemunhou a velhice, a doença e a morte. Ver isso o fez renunciar ao seu status real e procurar as respostas para o fim do sofrimento humano.
Por seis anos, ele praticou austeridades e meditação na floresta até perceber que práticas extremas não lhe forneceriam todas as respostas para suas perguntas. Ele decidiu sentar-se e meditar sob uma árvore onde permaneceu até alcançar a iluminação e tornar-se conhecido como Buda. O insight que Siddhartha teve tornou-se a base dos ensinamentos budistas que são mantidos vivos por milhões de pessoas até hoje.

*Os diálogos e as canções são apresentados em inglês, idioma utilizado em todas as apresentações pelo mundo, mas a compreensão se faz possível através das legendas em português, projetadas durante todo o espetáculo.

 

SERVIÇO:

Onde: Teatro Renault
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411
Quando: 19 de fevereiro, quarta-feira | 20h
Quanto: R$100 a R$300 (inteira) – Parcelamento até 2x
Classificação etária:
Livre (menores de 16 anos acompanhados de pais ou responsável legal)
Duração: 150 minutos (com intervalo de 10 minutos)
Capacidade: 1530 lugares
Vendas online: Site Tickets For Fun

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar