B!Cult

MIS terá sessão gratuita do filme “Judy: Muito Além do Arco-Íris”

Cinebiografia da atriz Judy Garland será exibida no próximo dia 21 de janeiro

A história de uma das principais cantoras da “Era de Ouro” ganhou uma cinebiografia que estreia no Brasil no próximo dia 20 de janeiro. A boa notícia é “Judy: Muito Além do Arco-Íris” terá uma sessão especial e gratuita no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som) no próximo dia 21 de janeiro, às 19h. O filme conta a história da atriz e cantora Judy Garland – que ficou conhecida em Hollywood por estrelar filmes musicais como “O Mágico de Oz” e “Nasce Uma Estrela”.

A exibição em parceria com a Paris Filmes faz um paralelo com a exposição interativa “Musicais no Cinema”, que fica em cartaz até o dia 16 de fevereiro e, sem dúvidas, vale uma visitação. Para garantir o ingresso, basta chegar uma hora antes e retirar na bilheteria do Museu.

Vale ressaltar que “Judy: Muito Além do Arco-Íris” tem agradado a crítica internacional e concorre a duas indicações no Oscar 2020. Recém-premiada no Globo de Ouro, Renée Zellweger, disputa a categoria de Melhor Atriz, e Jeremy Woodhead a categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados.

O filme foca no último ano de vida de Judy Garland, que morreu precocemente, aos 47 anos. Para entender seu passado, a rígida adolescência da estrela é mostrada por meio de flashbacks. Passando por problemas financeiros e tendo que encarar um recente divórcio, a artista decide fazer uma turnê de shows por Londres. O longa é dirigido por Rupert Goold e adaptado da peça “EndoftheRainbow”, de Peter Quilter.

Mais atrações gratuitas

A programação do MIS inspirada na exposição “Musicais no Cinema” não para por aí. Nos dias 18 e 19 de janeiro, a multitalentos Chris Matallo, que é atriz, bailarina, sapateadora, coreógrafa e musicista apresenta os musicais de sapateado “B.r.U.s” e “Do Brasil para Broadway” junto com o ritmista e tap dancer norte-americano, Jim Hamilton. As apresentações são gratuitas e começam às 18h.

Serviço

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117-4777

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar