B!NewsElencoMusicaisSão Paulo

‘Sweeney Todd’ chega ao Brasil com Rodrigo Lombardi no elenco

Produção tem direção de Zé Henrique de Paula

O ano de 2020 já promete grandes estreias para os palcos brasileiros e uma delas é a montagem de ‘Sweeney Todd’, prevista para estrear no segundo semestre pelas mãos da Move Concerts. Para contar a história do famoso barbeiro assassino um primeiro nome foi revelado, trata-se de Rodrigo Lombardi, conhecido especialmente da TV, por seus trabalhos em novelas e séries, e também do cinema, por longas e dublagens. A informação é da Veja SP.

Entre os criativos envolvidos estão Zé Henrique de Paula, responsável pela direção e sócio da produtora Adriana Del Claro no projeto, Fernanda Maia, responsável pela direção musical, e Gabriel Malo pela coreografia, o que deixa o ator multifacetado ainda mais familiarizado com o convite. Flertando com os musicais há algum tempo, essa não será a primeira vez que Lombardi trabalha com a dupla de diretores, que, em 2015, o recebeu em algumas apresentações do sucesso off-Broadway ‘Urinal – O Musical’, onde entrou em cena no papel do Policial que transita pela trama como uma espécie de narrador. Agora ele terá a oportunidade de contar a clássica história de ficção escrita em 1846 por James Malcolm Rymer e Thomas Peckett Prest, e que virou musical em 1979 com canções de Stephen Sondheim.

Montagem acadêmica

Em 2007 o Teatro Brigadeiro (atual Nissi) recebeu por dois dias uma produção acadêmica produzida pela Casa de Artes Operária e estrelada por grandes nomes dos palcos. O papel título, Sweeney Todd, foi apresentado por Saulo Vasconcelos, Mrs. Lovett por Ana Flávia Bueno, Juiz Turpin por Cleto Baccic, Beadle Bamford por Nick Vila Maior, Anthony Hope por Olavo Cavalheiro, Johanna Barker por Vânia Canto e Tobias Ragg por Rodrigo Alfer. Ainda no elenco nomes como André Loddi, Marco Azevedo e Dante Paccola.

A produção contou com a direção cênica de Ana Taglianetti, Vitor Beire – responsável também pela encenação e versão – e Fernanda Camargo, já a direção musical era de Guilherme Terra.

Veja um trecho, com a canção ‘Pretty Women’, por Saulo Vasconcelos e Cleto Baccic:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!