B!CultMusicaisRio de JaneiroShow Teatral

Adriana Quadros homenageia Rainha do Rádio, Linda Batista, em show-teatral

A cantora conhecida por dizer nunca ter tido um disco seu sem vender em uma prateleira, Linda Batista (1919-1988), será homenageada no palco do Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, como parte das comemorações de seu centenário. A artista responsável por reunir sucessos da carreira de uma das Rainhas do Rádio é Adriana Quadros, conhecida de grandes musicais como ‘Mudança de Hábito’, que lhe rendeu um Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante, e ‘Wicked’, e também por dublagens marcantes como a personagem Mamá Amélia, em ‘Viva – A Vida é uma Festa’.

Com duas apresentações marcadas, dias 27 de novembro e 4 de dezembro, o show “Linda! – uma homenagem à Linda Batista”, reaproxima Adriana da era do rádio após 13 anos, desde que viveu pela primeira vez este papel em ‘Rádio Nacional, as Ondas que conquistaram o Brasil’, um musical que contou com a supervisão de Bibi Ferreira e ainda lhe permitiu interpretar outras icônicas vozes do gênero como Emilinha, Adelaide Chiozzo e Heleninha Costa.

Adriana Quadros - Linda Batista
Adriana Quadros é Linda Batista | Foto: Frederico Mendes

Envolvida pelo temperamento libertário e cheio de atitude de Linda Batista, Adriana explora ao máximo canções que fizeram sucesso na voz da cantora e embalaram as décadas de 1940 e 1950, como “Vingança”, “Risque”, “Volta” e ‘Ô abre alas’, de grandes compositores da música brasileira, como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Chiquinha Gonzaga.

A produção tem direção de Marcelo Marques – responsável também pelo texto em parceria com Adriana e Gabriela Calainho, direção musical e piano de Roberto Bahal, e o acompanhamento dos músicos João Mario Macedo (contrabaixo), Sidney Herszage  (sax/flauta) e Carlos Henrique (baterista). Textos em off por Ricardo Cravo Albin.

Relembre Adriana Quadros como Linda Batista em ‘Rádio Nacional’:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar