B!NewsMusicaisRio de Janeiro

Mito do Cupido inspira musical autoral em cartaz no RJ

Os mitos gregos sempre inspiraram muitas manifestações artísticas. Não é diferente no caso do musical “Eros – O Amor em Musical“, em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro, que coloca em cena o famoso Cupido (para os romanos), manifestação do amor da cultura greco-romana.

FOTOS: Max Santos

Nesta releitura, recheada de referências às obras filosóficas de Platão, Spinosa e Bauman, o personagem alado chega ao Brasil com o propósito de tentar reestabelecer as conexões entre as pessoas nos tempos da “modernidade líquida”. O musical chega ao Rio de Janeiro após três temporadas em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, onde foi visto por aproximadamente cinco mil pessoas.

O texto é assinado por Rebecca Noguchi, atriz e psiquiatra que traz para o palco as complexidades dos relacionamentos amorosos. Rebecca também assina as canções, em conjunto com Bernardo Rangel e Tânia Noguchi, que também encenam o musical ao lado de Adriana Xavier, Ana Clara Calandra, Ana Clara Teixeira, Aylla Freire, Bernardo Rangel, Catarina Souza, Cláudio Raposo, Déborah Marins, Diana Cataldo, Marcelo Alvim, Miguel Toscan e Renan Amaral. A direção é de Bernardo Dugin, enquanto os arranjos e direção musical têm as mãos de Diego Rebel.

SERVIÇO  – Eros, o Amor em Musical

Onde: Casa de Cultura Laura Alvim

Quando: 01 a 24 de novembro/ Sex e sáb 20h Dom 19h

Quanto: R$30 (meia) R$60 (inteira)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!