Musical “Company”, com protagonista feminina, será encenado na Broadway

A inovadora produção de “Company”, de Londres”, protagonizada por uma mulher será encenada na Broadway na próxima temporada. O clássico de Stephen Sondheim ganhou uma criativa releitura protagonizada por Rosalie Craig no papel de “Bobbie“, versão feminina do protagonista masculino original, um solteirão que questiona a felicidade a dois ao acompanhar o casamento de seus amigos.

Katrina Lenk viverá a protagonista de “Company” em releitura da obra na Broadway

Na adaptação da Broadway, o personagem será interpretado por Katrina Lenk, que carrega no currículo um recente prêmio de melhor atriz em um musical do Tony Awards, pela sua atuação como protagonista de “The Band’s Visit“.

Outro nome da montagem de West End que permanece no elenco é Patty Lupone, no papel de Joanne, que rendeu à artista um prêmio de melhor atriz coadjuvante no Laurence Olivier Award, importante premiação teatral na Inglaterra.

Tal como a protagonista, alguns personagens também tiveram o gênero invertido pela diretora Marianne Elliott para dar uma releitura à obra, encenada pela primeira vez em 1970. O casal heterossexual Amy e Paul, por exemplo, famosos pela canção “Getting Married Today” foram trocados por um casal homoafetivo de homens. O mesmo acontece com o trio de namoradas do protagonista, que nesta produção se tornaram três rapazes.

O espetáculo tem sua estreia prevista para março de 2020 no Bernard B. Jacobs Theatre.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.