B!NewsRio de Janeiro

Clássico de Chico Buarque, “Roda Viva” terá montagem na Cidade das Artes no RJ

Roda Viva é um dos espetáculos de Teatro Musical brasileiro mais icônicos, não apenas por sua trama, mas por toda estória envolvida na sua produção. Marcada como a estreia de Chico Buarque como dramaturgo em 1968, sob a direção de Zé Celso, a peça é lembrada pelo espancamento de artistas durante a montagem paulista da obra, realizado por um grupo autointitulado “Comando de Caça aos Comunistas”. Mais de meio século depois, “Roda Viva” retorna à cena cultura em um cenário que guarda algumas semelhanças com aquele momento obscuro de endurecimento da Ditadura Militar no Brasil.

RODA VIVA tem montagem no Rio de Janeiro
Peça apresenta ascensão e queda de ídolo pop e análise da sociedade do consumo – FOTO: F Stamato

Atualizado, o espetáculo que trata sobre a mídia e representação social ganhou temas modernos, como memes, internet e cultural digital em geral. O musical chega ao Rio de Janeiro pelas mãos da famosa Cia Teatral Uzyna Uzona, ocupante do Teatro Oficina em São Paulo e regida por Zé Celso. Além da releitura, o musical ganhou duas canções a mais da obra de Chico Buarque: “Cordão” e “As Caravanas“.

O elenco é formado por Roderick Himeros, no papel de Benedito Silva, aspirante a ícone pop que muda seu nome para agradar ao público e crítica numa tentativa de expandir sua atuação e alcançar sucesso. Ele é acompanhado por Camila Mota, no papel de Juliana, esposa de Benedito que assiste a ascensão e queda de seu marido até ela mesma tomar seu lugar. Duas figuras acompanham e manipulam o astro: o Anjo, interpretado por Guilherme Calzavara e o Capeta, vivido por Joana Medeiros e Zé Ed. A realidade é trazida à tona pelo personagem do Mané, que ganha vida na atuação de Marcelo Drummond.

Como não pode faltar nas produções da Cia, o coro é formado por Cafira Zoé, Clarisse Johansson, Cyro Morais, Danielle Rosa, Fernanda Taddei, Gabriela Campos, Isabela Mariotto, Kael Studart, Kelly Campello, Marcelo Dalourzi, Mayara Baptista, Nolram Rocha, Sylvia Prado, Tony Reis, Tulio Starling e Wallie Ruy.

Em curta temporada, o espetáculo realiza ainda uma vaquinha online para custear todas as despesas da produção, que não conta com patrocínio. O valor também será utilizado para manutenção da sede da Cia, o Teatro Oficina em São Paulo.

Serviço | Roda Viva

Onde: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)

Quando: De 8/11 a 1/12 – Sextas, 20h, sábados e domingos, 19h.

Quanto: R$ 45 a R$ 120,00

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!