B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

“West Side Story” será montado em 2020 em SP

A montagem de “West Side Story”, capitaneada pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, prevista para estrear inicialmente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro ganhou uma nova casa. O espetáculo de Leonard Bernstein, Arthur Laurentes e Stephen Sondheim será produzido em abril de 2020 no Theatro São Pedro, São Paulo, como parte do programa de revitalização da grade do espaço, coordenada pela organização social Santa Marcelina Cultura.

A ideia da entidade é aproveitar ao máximo a capacidade do teatro, que além dos musicais previstos e óperas que já se apresentam, poderá receber desfiles e eventos relacionados à gastronomia, segundo reportagem publicada pelo jornalista Ubiratan Brasil, do Estadão.

“West Side Story” estreia em 6 de abril no Theatro São Pedro, com direção de Cláudio Cruz e direção artística da dupla. A obra estreou originalmente na Broadway em 1957 e ficou bastante conhecido pela adaptação cinematográfica de 1961, vencendo em dez categorias do Oscar.  No Brasil, foi montado pela primeira vez por Jorge Takla em 2008 no Teatro Alfa.

O musical é uma adaptação do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare e se passa bairro de Upper West Side, em Nova York. Em meio a disputa de territórios por duas gangues locais – Os Sharks, formada por imigrantes de Porto Rico e os Jets, de maioria branca – floresce o amor de Maria e Tony. O espetáculo encontra-se em produção de uma nova versão cinematográfica, estrelada por Ansel Elgort, como Tony e Rachel Zegler como Maria, sob a direção de Steven Spielberg.

Imagens dos bastidores do remake de "West Side Story"
Imagens dos bastidores do remake de “West Side Story”
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!