B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

Musical “Zorro – Nasce Uma Lenda” leva experiência imersiva para São Paulo

A febre latina chegou à São Paulo. Além de “Chaves – Um Tributo Musical“, que estreia nos próximo dia 23, a capital paulistana também recebe o musical “Zorro – Nasce Uma Lenda“. A peça é encenada no 033 Rooftop, espaço cênico imersivo que abriu as portas para a encenação de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812“.

Para contar a história do vingador mascarado, foi convidado um elenco formado por artistas diferentes backgrounds, incluindo TV e teatro. Bruno Fagundes vive o herói latino, ao lado de Nicole Rosemberg, que interpreta o par romântico do personagem, Luísa. Outro nome conhecido das telas e dos palcos que integra o elenco é Letícia Spiller, que volta aos musicais depois de encenar obras como “Outside”e “Edypop”, uma ópera rock que ressignifica o mito de Édipo Rei. O vilão da trama, Capitão Ramon, é vivido pelo conhecido do grande público Marcos Mion.

A trupe “flamenca” que conta a históra conta ainda com Javier Rodriguez e André Odin, no papel do Sargento Garcia, e mais Talita Real, Rodrigo Negrini, Luana Zenun, André Torquato, Maysa Mundim, Daniel Cabral, Mari Saraiva, Ygor Zago, Carol Isolani, Lucas Nunes, Demetrio Sanches e Jef de Lima.

Marcos Mion, Nicole Rosemberg , Letícia Spiller e Bruno Fagundes vivem os protagonistas do musical “Zorro – Nasce Uma Lenda” FOTO: Cintia Carvalho

O retorno do espetáculo à São Paulo marca a celebração dos 100 anos da criação do personagem, desenvolvido pelo autor norte-americano Johnston McCulley e eternizado nos quadrinhos, cinema, videogames, animes e no teatro. Uma das responsáveis pela popularização do mascarado foi a própria Disney, com a série “Zorro“, exibida originalmente entre 1957 e 1959 nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição do programa ocorreu entre 1973 e 1974. Zorro foi interpretado pelo ator Guy Williams, que eternizou o personagem na memória de muitos fãs.

A montagem em cartaz em São Paulo é dirigida por Ulysses Cruz e traz uma experiência imersiva para o público. Além de degustar “tapas” espanholas preparadas pelo chef Mario Azevedo. O público pode ainda participar de aulas de dança flamenca.  O ritmo dita também os figurinos e cenografia. O palco, por exemplo, busca a identidade dos “tablaos flamencos“, casas de espetáculos que figuram famosas a partir da década de 1960 na Espanha por exibirem espetáculos da dança flamenca.

Espetáculo conta com aulas de dança flamenca para o público. FOTO: Cintia Carvalho

A montagem conta ainda com a assinatura do seguinte time criativo: Theodoro Cochrane (figurino), Anderson Bueno (Visagismo), Marco Lima (cenografia), Caetano Vilela (Desenho de luz), Tocko Michelazzo (Desenho de som) e Bárbara Guerra e Johnny Camolese(coreografia). A trilha sonora é embalada por sucessos da banda Gypsy Kings, como os clássicos “Djobi Djoba“, “Bamboleo” e “Baila Me”.

FOTOS: Cintia Carvalho

ServiçoZorro – Nasce uma Lenda

Onde: 033 ROOFTOP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011

Quando: 2/8 a 3/11 – sexta (21h), sábado (17h e 21h) e domingo (16h e 20h)

Quanto: R$ 200.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!