Filme “A Felicidade Não Se Compra” vai virar musical com canções compostas por Paul McCartney

Entre um show e outro, há quase um ano o eterno Beatle Paul McCartney vem trabalhando em seu primeiro musical, uma adaptação do filme clássico natalino “A Felicidade Não Se Compra” (“It’s a Wonderful Life”), de Frank Capra, baseado em “O Grande Presente”, de Philip Van Doren Stern, e que deve ganhar sua versão teatral em 2020, no Reino Unido, antes de rumar para a Broadway.

Para levar aos palcos o filme de 1946 indicado à cinco categorias no Oscar, e que, há 13 anos foi eleito pelo American Film Institute o mais inspirador da história, o autor de sucessos como “Imagine”, “Hey Jude” e “Yesterday” está compondo música e letra da produção que terá o texto escrito por Lee Hall – roteirista dos longas “Rocketman” e “Billy Elliot”. Lee também será colaborador de algumas letras, firmando aí uma parceria de sucesso.

WonderfulLife
Cena do filme de “A Felicidade Não se Compara” (1946)

Tudo começou em 2016, quando o produtor Bill Kenwright, também nascido e criado em Liverpool e colega da Liverpool Institute High School (atualmente LIPA), convidou o Sir Paul para assinar o trabalho no musical, um aceite que ele só teve a certeza de ter recebido dois anos depois, ao abrir um e-mail inesperado do rock star com sua primeira ideia para um número de abertura, prontamente aprovado. O desafio, considerado a princípio impensado pelo cantor, se transformou em algo interessante e divertido, além de conquistá-lo pela trama, que afirma ser universal ao falar sobre o verdadeiro valor da vida.

A história, que nas telas foi estrelada por James Stewart e Henry Travers, gira em torno de um candidato a anjo, Clarence, que no desejo de conquistar suas asas, recebe a missão de ajudar um importante banqueiro, George Bailey, disposto a tirar a própria vida em plena véspera de Natal após enfrentar problemas financeiros e se sentir fracassado. Envolto pelo típico espírito natalino, o ser ‘quase celestial’ acaba por lhe mostrar momentos em que se fez importante e necessário para outras pessoas, mudando assim os rumos de tudo.

*Com informações do site oficial PMc.
Anúncios

Um comentário em “Filme “A Felicidade Não Se Compra” vai virar musical com canções compostas por Paul McCartney

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.