B!NewsB!OffElencoMusicais

Conheça o elenco de “A Cor Púrpura”, que estreia no RJ em setembro

O ator multifacetado Alan Rocha está entre os destaques e é revelado com exclusividade no B!

A produção da Estamos Aqui, responsável pelo musical “A Cor Púrpura”, iniciou hoje, 25, a divulgação do elenco responsável por contar a saga de Celie em sua jornada por amor próprio. A protagonista será vivida por Letícia Soares, acompanhada de Sérgio Menezes como Albert Johnson/Mister e Jorge Maia, como o pai do personagem de Menezes. Já Lilian Valeska vive Sofia e o ator Alan Rocha, conhecido de musicais como ‘Bem Sertanejo’ e ‘Samba Futebol Clube’, interpretará seu marido, o divertido Harpo Johnson, personagem revelado em primeira mão pelo B!.

Outros nomes confirmados são Flavia Santana (Shug Avery), Ester Freitas (Nettie), Suzana Santana (Jarene) Erika Affonso (Doris), Gabriel Vicente (Bobby), Analu Pimenta (Squeak), Claudia Noemi (Darlene), Thór Junior (ensemble e pastor), Caio Giovani (Grady, ensemble), Gabriel Vicente (Bobby, ensemble), Renato Caetano (soldando, ensemble), Nadjane Pierre (solista da igreja/ ensemble). Leandro Viera (chefe da tribo Olinka, ensemble).

“A Cor Púrpura” tem sua estreia marcada para 5 de setembro na Cidade das Artes, com versão de Arthur Xexéo, direção de Tadeu Aguiar e produção de Eduardo Bakr. O musical segue a estória de Celie, uma mulher negra que vive no estado da Georgia no Sul dos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX. Abusada pelo pai, dá luz à duas crianças e é forçada a se casar com um homem que a trata como escrava. O único conforto de Celie são as cartas escritas para sua irmã Nettie, missionária na África, e também para Deus. Sua vida muda a partir do encontro com outras duas mulheres – Sophia e cantora de blues Shug Avery.

Antes de chegar à Broadway, em 2005, “A Cor Púrpura” também foi adaptado para os cinemas, em 1985, direção de Steven Spielberg, Whoppi Goldberg como protagonista e Oprah Winfrey como Sofia. No ano seguinte, Whoppi recebeu um Globo de Ouro pelo desempenho no longa.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!