Vanessa Hudgens vai encabeçar leitura do musical “Diário de Uma Paixão” ao lado de Clifton Duncan
Após cinco meses do anúncio de que o best-seller de Nicholas Sparks, “Diário de Uma Paixão” (The Notebook), chegaria aos palcos em uma montagem musical, o drama romântico de Allie e Noah começa a ganhar contornos e acaba de revelar um último nome de peso para a primeira leitura, gratuita e aberta ao público, que acontece dia 23 de junho, às 15h, como parte da programação da 35ª temporada de Powerhouse da Vassar & New York Stage and Film.
De acordo com a imprensa americana, Vanessa Hudgens, que se consagrou estrela teen da Disney ao integrar o quarteto da trilogia “High School Musical”, lerá como Allie na fase jovem, personagem que na adaptação para os cinemas, em 2004, ficou conhecida ao ser interpretada por Rachel McAdams. Buscando sempre manter uma boa relação com os musicais, Vanessa deu vida à personagem Gigi no clássico espetáculo de mesmo nome, em 2014, na Broadway, e estrelou duas montagens “live” exibidas pelo canal americano FOX, “Grease” em janeiro de 2016, e “Rent” em janeiro deste ano.
A leitura contará também com nomes como Jelani Alladin, Nicholas Belton, Candy Buckley, Antonio Cipriano, Mili Diaz e James Naughton, que já tiveram passagem por musicais como “Frozen”, “Once On This Island”, “Cabaret”, “Wicked” e “Chicago”.
Sem data oficial confirmada para a estreia, sabe-se que a produção, assinada por Kevin McCollum e Kurt Deutsch, em associação com a Sparks, terá a direção de Michael Greif, de trabalhos como “Rent” e “If / Then”, letras e músicas de Ingrid Michaelson e roteiro de Bekah Brunstetter (“The Cake” e “This Is Us”).
Sobre a história:
“Diário de uma Paixão” conta a história de um senhor residente em um asilo que todo dia lê uma história de amor para uma outra moradora do local, instalada no retiro por conta de um problema de saúde que afetou sua memória. O romance contado pelo idoso fala sobre dois jovens que se conheceram nos anos 1940 nos Estados Unidos, mas foram separados pela Segunda Guerra Mundial, quando o rapaz teve de ir ao combate. A família da moça, que não aprovava o casamento por questões de classes sociais diferentes, decide aproveitar o evento para afastar da cabeça dela a ideia. Aos poucos, a senhora do asilo vai associando os fatos narrados pelo atencioso e paciente homem como sua própria vida, e descobre que seu amor sempre esteve ao lado dela.