“Dreamgirls” terá montagem brasileira produzida por Claudia Raia

A busca por um sonho retratada em “Dreamgirls”, um dos maiores sucessos musicais, terá – finalmente – uma montagem brasileira. O drama, ambientado nos anos 60 e 70, cheio de referências dos tempos da Motown, acompanha a vida de Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, três talentosas mulheres que formam o grupo feminino Dreamettes, empresariado por Curtis Taylor Jr.e que enfrentam altos e baixos na busca pela fama.

A novidade foi confirmada pela atriz, cantora e produtora Claudia Raia, que na manhã deste domingo, 09, integrou o corpo de jurados da final do reality musical da TV Cultura, “Cultura – O Musical”. Envolvida pela apresentação do candidato Vitor Moresco, que impressionou a todos com uma famosa canção da trilha, “Fake You Way To The Top”, ela revelou, sem maiores detalhes, ter adquirido os direitos da produção junto de Sandro Chaim, da Chaim Entretenimento.
O candidato, que por sua vez compartilhou a vitória da primeira temporada do programa com a talentosa paraense Aline Serra, conquistou ainda o importante olhar da dona da Raia Produções, que, certamente não esquecerá seu nome – assim como os demais jurados.

Dreamgirls 2

Sobre “Dreamgirls”

A primeira vez que a história do empresário Curtis Taylor Jr. e suas garotas ganhou forma foi em 1981, quando o compositor Henry Krieger e o letrista Tom Eyen tiraram do papel o musical que é inspirado na história da criação da Motown Records, gravadora fundada em 1959 e conhecida pela criação do chamado “O Som da Motown”, bem como pela evolução do R&B, gênero musical que influenciou estilos como soul, disco music e gospel, e foi responsável pelo lançamento de icônicos artistas negros como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Diana Ross e o grupo feminino The Supremes, que se conecta diretamente a história de “Dreamgirls”.

Já em 2006, o drama musical ganhou uma adaptação para as telas, “Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho”, lançada pela DreamWorks e a Paramount Pictures, dirigida por Bill Condon e vencedora de três Globos de Ouro e dois Oscars. Com um elenco estelar a produção traz nomes como Jamie Foxx, no pepel do empresário inspirado em Berry Gordy Jr., fundador da Motown, as divas Jennifer Hudson, Beyoncé e Anika Noni Rose como o trio, e os os atores Eddie Murphy e Danny Glover.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.