B!WorldInternacionalMusicaisOutros países

Musical “Once” ganha montagem argentina estrelada por Eliseo Barrionuevo e Paula Reca

O drama romântico “Once” – no Brasil “Apenas Uma Vez”, embalado por uma trilha sonora folk, e que ficou conhecido após ser lançado em 2006, graças a John Carney, autor do texto e responsável também pela direção da pequena e independente produção, conquistou os palcos da Broadway em 2012, recebendo 11 indicações ao Tony Awards e vencendo oito, incluindo Melhor Musical, além de um Grammy por Melhor Álbum de Teatro Musical, reconhecendo o trabalho de Glen HansardMarkéta Irglová, músicos do grupo The Swell Season, compositores das canções e estrelas do filme. Após passar por países como Irlanda, Londres, Austrália, Canadá e Coréia do Sul, a produção ganha uma montagem argentina, “Una vez en la vida”, em temporada no Metropolitan Sura.

Tendo como um diferencial o elenco que também atua como orquestra, os atores Eliseo Barrionuevo e Paula Reca dão vida ao casal sem nome que se conhece nas ruas de Dublin. Ele, um irlandês inseguro que apresenta seu repertório com raízes tradicionais em troca de algum dinheiro, e ela, uma imigrante tcheca, vendedora de flores e pianista que se encanta pelo som que ouve. Não demora muito para que os dois se envolvam musicalmente e depois de um tempo, romanticamente, enfrentando dificuldades no relacionamento.

Once Argentina 2
Eliseo Barrionuevo e Paula Reca são Ele e Ela | Foto: Divulgação

A trilha sonora, marcada pela vencedora do Oscar “Falling Slowly”, considerada um ponto alto do espetáculo, faz parte da narrativa não só transparecendo as emoções dos momentos como também sinalizando os rumos da trama, conduzida por outros 12 personagens em cena interpretados por Roberto Catarineu, Santiago Otero Ramos, Mariela Passeri, Federico Yernazian, María Armellín, Federico Coates, Máximo Meyer, Violeta Videla, Nicolás Muñoz, Mariano Cantarini e Mariana Carnovali, que se apresentam também como guitarristas, violinistas, pianistas, acordeonistas, bateristas e baixistas.

Produzido por Julieta Kalik e Pablo Del Campo, o musical tem a direção de Julio Panno, direção musical de Tomás Mayer-Wolf, coreografias de Verónica Pecollo e direção vocal de Sebastian Mazzoni.

Ouça a canção “Voy Cayendo”, versão de “Falling Slowly”:

SERVIÇO:

Teatro: Metropolitan Sura
Av. Corrientes, 1343
Sessões: Sexta a domingo
Valores: $959, $800 e $600 pesos
Duração: 105 minutos

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!