Cinebiografia de John Lennon ganhará adaptação musical para os palcos

Lennon

A história de John Lennon, um dos integrantes da banda britânica The Beatles, considerada uma das mais conhecidas do mundo, já se revelou bastante interessante ao ser adaptada no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, em 2007. As 328 páginas escritas por Julia Baird, meia-irmã do cantor, músico, escritor e ativista, acabaram servindo de base para uma adaptação nos cinemas dois anos depois, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), e que agora poderá ser vista nos palcos, com o mesmo nome, em forma de musical.

Considerada uma das cinebiografias mais conhecidas, o filme estrelado por Aaron Johnson, retrata a vida de Lennon desde a fase rebelde da adolescência, na década de 50, quando ele não lidava bem com regras impostas pela escola ou pelos tios, com quem morou após ter sido abandonado pela mãe. É após um reencontro com ela que surgem as primeiras descobertas musicais do jovem britânico, que ao ganhar sua primeira guitarra se desperta para a vontade de montar uma banda de rock’n’roll.

De acordo com o site americano Deadline, os direitos da história foram adquiridos por Brian e Dayna Lee (Angels In America), Robyn Goodman (American Idiot) e Josh Fiedler (O Jardim Secreto) e vai girar em torno de duas das figuras femininas mais emblemáticas de sua vida – antes da viúva Yoko Ono. No holofote estarão Julia Lennon, a mãe, e Mimi Smith, a tia sisuda e inflexível que assume alguns anos da criação do compositor de “Imagine”, single pacifista que há quase 50 anos tem seus versos inspiradores entoados. Eles sugerem imaginar como seria um mundo em paz, livre de guerras, lutas e barreiras impostas pelas mais diversas diferenças.

Walls_Bridges_1974_Gruen_JohnLennon-home-slider-min
John Lennon | Foto: Divulgação Site Oficial

Sem previsão de estreia ou protagonistas escolhidos, o time de criativos se prepara para iniciar a produção e viajará para Londres em busca não só do intérprete de Lennon, mas também de inspirações para contar essa narrativa, que, assim como no filme, não contará com canções dos Beatles, para a tristeza dos fãs do quarteto que se completa com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.

Relembre o trailer do longa:

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.