Disney celebra 25 anos de sucesso com musicais na Broadway

O ano de 2019 marca 1/4 de século da chegada dos sucessos de Walt Disney à iluminada Times Square, das clássicas às mais modernas, muitas são as produções que, com seus icônicos personagens, já levaram milhares de pessoas aos teatros.

A data ganhou um teaser comemorativo em 18 de abril e relembrou especialmente “A Bela e a Fera”, primeira superprodução montada em um palco da Broadway, e que durante a BroadwayCon, realizada em janeiro, foi bem representada por Susan Egan, primeira a interpretar a princesa corajosa, amorosa e com gosto pela literatura. A atriz fez parte de um encontro especial, que reuniu também Ashley Brown, uma outra Bela, mas que ficou conhecida por sua Mary Poppins, Christian Borle destacado em “Peter and the Starcatcher”, James Monroe Iglehart famoso por seu Gênio da Lâmpada em “Aladdin”, Merle Dandridge que deu vida à Kala em “Tarzan”, e Patti Murin, a Anna da mais recente produção da Disney Theatrical, “Frozen”.

a._patti_murin_james_monroe_iglehart_christian_borle_ashley_brown_merle_dandridge_susan_egan_thomas_schumacher_hr-h_2019
Encontro dos atores durante BroadwayCon | Foto:Marc J. Franklin

Disney on Broadway – TOP 8:

  1. A Bela e a Fera – 1994 | 2007
  2. O Rei Leão – 1997 | presente
  3. Tarzan – 2006 / 2007
  4. Mary Poppins – 2006 / 2013
  5. A Pequena Sereia – 2008 / 2009
  6. Newsies – 2012 / 2014
  7. Aladdin – 2014 | presente
  8. Frozen – 2017 | presente

View this post on Instagram

25 years of Disney on Broadway magic! ✨

A post shared by Disney on Broadway (@disneyonbroadway) on

Ainda em ritmo de celebração, no último dia 12 o programa americano “Good Morning America” reuniu três nomes de cada uma das produções em cartaz propondo um pot-pourri com diversas apresentações, sendo algumas delas bastante improváveis.
O elenco de “Frozen” foi representado pelas atrizes Ryann Redmond, o Olaf, que cantou “Be Our Guest” de “A Bela e a Fera”; Patti Murin, a Anna, cantou “Supercalifragilisticexpialidocious” de “Mary Poppins”, e Cassie Levy, a Elsa, não abriu mão de seu “Let It Go”. Em nome de “Aladdin” estiveram Arielle Jacobs e Ainsley Melham, Jasmine e Aladdin, cantando a romântica “You’ll Be in My Heart”, de “Tarzan”, e Michael James Scott , o Gênio, coroando o sucesso de sua “Friend Like Me”.
Já o mais antigo em cartaz, “O Rei Leão”, levou seu casal protagonista Simba e Nala, vividos por Bradley Gibson e Syndee Winters, para apresentar o famoso dueto “Can You Feel the Love Tonight?”, enquanto L. Steven Taylor, o Mufasa, surpreendeu ao cantar “Under The Sea”, solo de Sebastião em “A Pequena Sereia”. Por fim, o elenco uniu vozes em “Carrying the Banner”, de “Newsies”. Confira!

O Brasil já recebeu três de oito superproduções que fazem parte de 25 anos de história da Broadway: “A Bela e a Fera”, em duas montagens, “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia”. Qual você gostaria de ver agora?

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.