B!NewsMusicaisRio de Janeiro

“ABBA – People Need Love” leva era disco para o Teatro Cesgranrio

As canções da banda ABBA marcaram época e servem de mote para o espetáculo “ABBA People Need Love”, em cartaz no Teatro Cesgranrio, Rio de Janeiro. Com figurinos exuberantes assinados por Beth Serpa, o grupo de atores formados por Aline Barros Adam Lee, Deborah Marins, Julia Nogueira, Leandro Melo, Rai Valadão, Ricardo Knupp, Rodrigo Drade, Tamara Trindade e Tatty Caldeira relembram sucessos do grupo sueco como “Dancing Queen”, “Voulez-vouz” e “The Winner Takes It All”.

Figurinos são assinados por Beth Serpa e relembram a era disco. FOTO: Victor Senra
Figurinos são assinados por Beth Serpa e relembram a era disco. FOTO: Victor Senra

 

A equipe criativa do espetáculo conta ainda com Cyrano Salles na direção musical, Soraya Bastos na direção de movimento e coreografia de Carlos Alberto Serpa, que assina a concepção do espetáculo e roteiro. A cenografia, parte importante do musical, foi desenvolvida pela dupla Victor Zott e Raphael Elias.

 

Espetáculo conta com arranjos exclusivos para as melodias do grupo sueco. FOTO: Victor Senra
Espetáculo conta com arranjos exclusivos para as melodias do grupo sueco. FOTO: Victor Senra

A trilha sonora é executada pela banda composta pelos músicos Andrey Cruz, Cyrano Sales, Gabriel Gonçalves, Lucas Fixel, Richard Sabiá e Vaguinho Gonçalves. Curiosamente, o nome do musical é o primeiro single do ABBA, lançado pelo grupo em 1973. “ABBA – People Need Love” segue a onda de espetáculos inspirados as músicas e no frenesi da era disco, como “Mamma Mia”, que foi sucesso em Londres e na Broadway e ganhou versões no cinema: “Mamma Mia” e “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo”

Elenco é formado por Aline Barros Adam Lee, Deborah Marins, Julia Nogueira, Leandro Melo, Rai Valadão, Ricardo Knupp, Rodrigo Drade, Tamara Trindade e Tatty Caldeira. FOTO: Victor Senra

Serviço: ABBA – People Need Love

Onde: Teatro Cesgranrio – rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido

Quando: 15 de março a 12 de maio. De sexta a domingo, às 20h

Quanto: R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia-entrada)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!