B!NewsFotosMusicaisMusicalVídeos

Com humor, romance, drama e suspense “Sunset Boulevard” estreia em São Paulo

Fotos de capa/cena: Marcos Mesquita

Os dilemas da carreira de Norma Desmond, personagem ficcional do musical “Sunset Boulevard”, que chega a São Paulo nesta sexta, 22, no Teatro Santander, em São Paulo, norteiam a nova produção da IMM Esporte e Entretenimento e EGG Entretenimento, apresentada através de um acordo especial com a The Really Useful Group, e que une a linguagem teatral à cinematográfica misturado drama, suspense, romance e comédia para revelar os bastidores de Hollywood.

A produção, que fez sua estreia no West End em 1993, chegando à iluminada Broadway no ano seguinte, sendo considerada uma das maiores obras de Andrew Lloyd Webber, é baseada no filme de mesmo nome, dirigido por Billy Wilder em 1950 e estrelado por Gloria Swanson e William Holden. A história gira em torno de uma grande estrela do cinema mudo, que embora tenha vivido tempos áureos no berço da sétima arte, se vê em um momento decadente em sua famosa mansão em Los Angeles, presa a um passado que a fez parar no tempo e relutar contra a aceitação do próprio esquecimento. O papel, que já foi interpretado por nomes como Patti LuPone e Glenn Close – recentemente escolhida para estrelar também o remake do longa em versão musical -, no Brasil é defendido por Marisa Orth – enfrentando o que diz ser o maior desafio de sua carreira – e Andrezza Massei, que se alternam ao longo da curta temporada.

sunset_boulevard_2018_108212_rgb-e1553286660135.jpg
Foto: Divulgação/ Pedro Dimitrow

Ao lado das Norma’s brasileiras, estão Daniel Boaventura e Eduardo Amir, revesando na figura do misterioso e fiel mordomo Max Von Mayerling, e Julio Assad como o escritor Joe Gillis, figuras centrais do espetáculo que propõe uma catarse emocional.
Tudo acontece quando um incidente leva Gillis até a casa de Norma, que após esclarecer uma pequena confusão feita por Max, se apresenta como um aspirante a roteirista, o que acaba fazendo-a acreditar que pode estar nele sua chance de retorno ao estrelato. Ela então lhe entrega para revisão um texto baseado no conto de Salomé e a dança dos sete véus, apostando na realização do longa, e o seduz usando de seu estilo de vida luxuoso que, não só o atrai, como também dá início a um iludido jogo de interesses que pode lhes custar caro demais.

Outros personagens importantes da trama que traz as principais características do conceito noir, a exemplo da atmosfera que não abre mão de um clima escuro e depressivo, são Betty Schaefer interpretada por Lia Canineu, Artie Green por Bruno Sigrist, Cecil B. DeMille por Sérgio Rufino, Sheldrake por Carlos Leça e Manfred por Arízio Magalhães.

Leia mais: Conheça o elenco completo de “Sunset Boulevard”

Com libreto e letras de Don Black e Christopher Hampton e música de Andrew Lloyd Webber, responsável também pela orquestração ao lado de David Cullen, o musical conta com a direção artística de Fred Hanson, a direção musical de Carlos Bauzys, as versões brasileiras de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler, a coreografia e direção de movimento de Kátia Barros, os cenários de Matt Kinley, figurinos de Fause Haten, design de luz de Cory Pattak, design de som de Tocko Michelazzo, design de vídeo de Terry Scruby, design de peruca de Feliciano San Roman e design de maquiagem de Beto França.

Confira o teaser oficial:

SERVIÇO:

Onde: Teatro Santander | Complexo do Shopping JK Iguatemi
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Quando: de 22 de março a 07 de julho de 2019
Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h
Quanto: de R$37,50 a R$120 (valor de meia entrada)
Classificação etária:
livre, menores de 12 anos acompanhados
Duração: 2h30min (com intervalo de 15 minutos)

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!