B!NewsMusicaisMusical

Ópera rock “Tommy”, com músicas do The Who, faz turnê pelo Brasil

“Tommy” é um marco na trajetória da banda de rock britânica “The Who”. Lançada em 1969 como o quarto álbum do grupo, a ópera rock chegou aos cinemas em 1975 e conquistou status de cult entre os fãs de música e da sétima arte. Ainda que tenham se passado 50 anos desde a obra ganhou vida, seu enredo continua atual, abrangendo a temática do messianismo e psicologia de massa.

Uma das muitas adaptações do álbum chega ao palco do Vivo Rio amanhã, 22, para uma apresentação única. A versão que chega ao Brasil para uma turnê é assinada pelo diretor Alan Vestee procura ser o mais fiel possível ao filme de 1975 dirigido por Ken Russel, percorrendo um caminho diferente do musical da Broadway, também inspirado na obra e que estreou em 1992.

Estão lá todos os personagens e canções do álbum. Há também detalhes que tornam essa versão única, como o acréscimos da ópera rock inacabada “Lifehouse Chronicles”, de Pete Townshend, guitarrista, vocalista e compositor The Who. O show apresenta seu elenco completo: Tommy (Gary Brown), Tio Ernie (Howard Minns), Primo Kevin (Stuart Raphel), O Pastor (Terry O’Shea), A Acid Queen (Joanna Male), O Padrasto, Frank Hobbs (Mark Lacey), a Mãe, Nora Walker (Joanna Male), Enfermeira (Roxanne Male) e o jovem Tommy (Sam Darker).

O enredo gira em torno do personagem-título Tommy, que após presenciar o assassinato do pai pelas mãos do padrasto, fica surdo mudo e cego. Sua miséria, contudo se torna uma benção, pois o garoto se torna um exímio jogador de pinball, o que traz fama e fortuna a sua família. Com o passar dos anos, Tommy fica curado dos sintomas, o que o torna um “messias” e faz com que muitas pessoas se tornem seus seguidores.

Relembre o filme no trailer abaixo, que contou com nomes que se tornaram ícones da música, como Elton John, Tina Turner, Eric Clapton e o fundador do The Who, Roger Daltrey.

O espetáculo já foi apresentado em Belo Horizonte, Florianópolis e chega hoje à Porto Alegre. Após a apresentação de amanhã no Rio, segue para Curitiba, no dia 23, e São Paulo, no domingo, 24.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar