B!CultMusicaisTV e StreamingVídeos

Conheça “Coisa Mais Linda”, série da Netflix sobre a força feminina e a Bossa Nova

Criada pela norte-americana Heather Roth e o brasileiro Giuliano Cedroni, e com direção de arte assinada por Fabio Goldfarb, estreia nesta sexta, 22, na plataforma de streaming Netflix, a série brasileira original – e musicada – “Coisa Mais Linda”, que vai abordar a força feminina enquanto revisita a fase charmosa da Bossa Nova – tema que já embalou musicais como “Tom e Vinícius” e “O Musical da Bossa Nova”, mescla discussões atuais com um cenário de época, tendo como pano de fundo as belezas da Cidade Maravilhosa na chegada dos anos 60.

CML.
Foto: Divulgação | Netflix

Com sete episódios de 34 a 56 minutos cada e que serão lançados no mundo todo de uma só vez, a história coloca sob o holofote quatro mulheres cheias de potencial, destemidas e determinadas: Maria Luiza, personagem central vivida por Maria Casadevall, Lígia vivida por Fernanda Vasconcellos, Adélia vivida por Pathy Dejesus e Thereza vivida por Mel Lisboa.
Com estilos de vida e trabalhos diferentes, elas vão se descobrir complementares quando Malu se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido e descobrir que não apenas foi deixada por ele, mas como também ficou sem dinheiro algum. O desafio de se reerguer em uma cidade nova, em meio ao boom do gênero musical que eternizou (dentro e fora do país) nomes como Tom Jobim, Vinícius de Morais, João Gilberto, Chico Buarque, Nara Leão e Elis Regina – não retratados em cena -, desperta nela a vontade de abrir um clube de Bossa Nova, que dá nome à série, onde novos caminhos serão cruzados e a busca pela conquista feminina da liberdade e autonomia se inicia.

CML_104_Unit_02
Foto: Divulgação | Netflix

O elenco reúne artistas multifacetados, que além de atuar, se aventuram também no canto e na execução de instrumentos musicais. Assim como Mel, que pôde ser vista dando vida à Rita Lee, na produção “Rita Lee Mora ao Lado”, Ícaro Silva, que já brilhou em diversos espetáculos e realitys musicais, aprendeu a tocar bateria para viver o personagem Capitão, da série. Outros nomes que fazem parte da trama são Thaila Ayala, Leandro Lima, Alexandre Cioletti, Eline Porto, Laila Garin (Elis, a Musical/Gota D’água – A Seco), Paloma Bernardi (Fame) e Emanuelle Araújo. Confira o trailer!

Assista em www.netflix.com/coisamaislinda

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!