B!NewsMusicais

Musical “Lugar de Escuta” leva para o palco debate sobre o lugar da mulher

Os debates em torno do espaço que a mulher ocupa na sociedade atual vem ganhando cada vez mais força em diversos campos das artes e desemboca no universo do teatro musical com o espetáculo “Lugar de Escuta“, produzido pelo Coletivo M.O.T.I.M (Mulheres Organizadas por um Teatro em Infinito Movimento). Em sua segunda temporada, a peça está em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental, já conhecido pela natureza disruptiva de suas produções. Estrelado e dirigido apenas por mulheres, a obra coloca em cena o tema do feminismo, em um jogo teatral único a cada sessão.

LEIA TAMBÉM: Obra literária “Reza de Mãe”, de Allan da Rosa, inspira musical com elenco formado por negros

Partindo das 22 principais cartas do baralho de Tarô – Os 22 arcanos maiores – em cada apresentação, oito deles são representados pelo elenco com o propósito de ilustrar os desafios que as mulheres enfrentam e também os aspectos positivos dessa jornada, entremeada por canções originais, dessa forma, cada espetáculo se faz diferente.
A ideia e direção são de Fabiana Tolentino, que divide o palco e a assinatura do texto com as outras atrizes do elenco: Ágata Matos, Fabiana Tolentino, Gabriela Medvedovski, Júlia Sanches, Letícia Soares, Lívia Graciano, Luisa Sabino, Luiza Borges Campos, Nani Porto e Pamella Machado, acompanhadas de Roberta Regina ao violoncelo.

O coletivo também é representado na cenografia, que conta com painéis de cinco artistas plásticas, inspiradas em diversos aspectos da feminilidade. Esse aspecto também se refletiu no modelo adotado pelo grupo para dar vida ao espetáculo, optando pelo crowding funding (financiamento coletivo) como forma de viabilizar o musical que tem muito a dizer, especialmente em um dia como hoje, em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”.

Veja algumas cenas do espetáculo abaixo:

 

SERVIÇO:

Onde: Teatro do Núcleo Experimental
Rua Barra Funda, 637

Quando
: 05/02 a 27/03, terças e quartas, 21h
Abertura da Bilheteria às 20h
Venda antecipada: motim.ingressos@gmail.com

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!