Vera Holtz será Merlin em musical da Aventura Entretenimento com canções de Raul Seixas

FOTO: Camila Mira

FOTO: Paulo Belote

A atriz Vera Holtz viverá o papel do mago Merlin na nova superprodução da Aventura Entretenimento, “Ao Som de Raul Seixas: Merlin e Arthur – Um sonho de liberdade“. A atriz foi escolhida pelo idealizador e diretor do projeto, Guilherme Leme Garcia, para dar vida ao personagem místico das lendas arturianas. A artista estará presente no espetáculo de uma forma inovadora – com o uso de elaboradas projeções, combinando a linguagem do cinema com o teatro. O elenco conta ainda com o músico e cantor Paulinho Moska no papel do Rei Arthur, acompanhado de Larissa Bracher, como a Rainha Guinevere.

Conheça o elenco de “Merlin, O Musical”

Segundo Guilherme, em conversa exclusiva com o B!, a inspiração para a escolha de Vera Holtz, forma uma espécie de triângulo imaginário em conjunto com as outras figuras importantes para a criação do espetáculo – Raul Seixas, autor das canções que embalam a trilha, e o próprio Merlin. Uma foto no Instagram da artista proporcionou o “fogo criativo” para a seleção da atriz na narrativa contada por Leme e a autora Marcia Zanelatto. “Merlin, O Musical” estreia no Teatro Riachuelo no dia 15 de março.

“Quando a gente pensa no Merlin, a gente pode se lembrar de Buda, de Krishina, de todas essas entidades divinas que permeiam toda a história da civilização. E essas entidades sagradas, são cósmicas, então é isso que de certa forma me incomodava, corporificar o personagem. Foi quando cheguei a essa conclusão, de que o Merlin projetado estaria num outro tempo e isso ajudou muito a dramaturgia toda do espetáculo”, explica Leme ao B!.

View this post on Instagram

ASCESE OLÍMPICA 4/4

A post shared by Vera Holtz (@veraholtz) on

Vera tem uma longa trajetória nas Artes Cênicas, com diversos papéis relevantes no Teatro e na Teledramaturgia. Sua estreia na vertente que combina canto, dança e atuação foi no espetáculo “Theatro Musical Brazileiro – Partes I (1860/1914) e II (1914/1945)“, projeto fruto da extensa pesquisa de Luis Antônio Martinez Corrêa, Annabel Albernaz e Marshall Netherland, que resgataram canções do teatro de revista, operetas e burletas nacionais do final do século XIX e da primeira metade do século XX. Também cantou no musical “Lamartine para Inglês Ver”,  com roteiro e direção de Antônio de Bonis. Ainda neste terreno, colaborou recentemente na parte criativa de “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte“, também da Aventura Entretenimento e ao lado de Guilherme Leme.

Serviço – Merlin, ao som de Raul Seixas

Onde: Teatro Riachuelo Rio – Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20021-290

Quando: de 15 de março de 2019 a 26 de maio de 2019; sextas, sábados e domingos.

Quanto: Entre R$ 70,00 e R$ 140,00

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.