B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicaisPrêmios

Os musicais no Grammy – veja a lista de vencedores do prêmio

FOTO CAPA: Getty Images

Ontem, 9, a cidade de Los Angeles recebeu a maior celebração da indústria da música nos Estados Unidos.  Em uma cerimônia marcada pela representatividade  – como a vitória de Cardi B na categoria de melhor álbum de rap – o universo do teatro musical tambem se fez presente na premiação. O espetáculo “The Band’s Visit“, vencedor do Tony Awards de melhor musical em 2018, faturou o troféu de melhor álbum de teatro musical do Grammy 2019, derrotando concorrentes como “Carousel”, “Once on this Island”, “My Fair Lady” e a trilha sonora do especial de TV “Jesus Cristo Superstar”.

 

Outro conhecido dos amantes de teatro musical que faturou um prêmio foi o filme “O Rei do Show” (“The Greates Showman”), vencedor na categoria de melhor álbum de trilha sonora. O longa-metragem é inspirado na vida do magnata do show business P. T. Barnum, criador do circo Barnum & Bailey Circus, e foi estrelado por Hugh Jackman no papel-título. Contou ainda com a participação de Zac Efron, Michelle Williams, Keala Settle, Zendaya e Rebecca Ferguson. O resultado deixa Jackman a um Oscar de conquistar o tão desejado “EGOT” – vencer em categorias dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Segundo o site Holywood Reporter, apenas 15 artistas conseguiram essa façanha, incluindo Andre Lloyd Webber, Tim Rice, John Legend, Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.

 

 

Os queridinhos do momento Bradley Cooper e Lady Gaga foram os vencedores na categoria “melhor performance pop em grupo ou dupla” pela apresentação da canção “Shallow”, integrante da trilha sonora do longa musical “Nasce Uma Estrela” (“A Star is Born”). A música também se destacou como “melhor canção escrita para mídia visual”, desbancando obras como “All the Stars“, do filme Pantera Negra, “Mystery of Love“, de “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Remember Me“, da animação “Viva: A Vida É uma Festa” e “This is Me“, de “O Rei do Show”. Gaga também levou para casa um prêmio pela música “Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)”, do álbum de mesmo nome da artista.

 

This is America”, de Childhs Gambino, alterego do ator Donald Glover se sobressaiu como a canção do ano no Grammy. Glover também integra o elenco do live-action  de “O Rei Leão”, com estreia marcada para este ano e será responsável por dublar  o protagonista Simba.

 

Veja a lista completa de vencedores do Grammy 2019

Álbum do ano
Golden hour – Kacey Musgraves

Gravação do ano
This is America – Childish Gambino

Melhor canção 
This is America – Childish Gambino

Melhor artista novo (revelação)
Dua Lipa

Melhor álbum de rap
Invasion of Privacy – Cardi B

Melhor álbum de R&B
H.E.R. – H.E.R.

Melhor canção de rap
God’s Plan –  Drake

Melhor álbum country
Golden Hour – Kacey Musgraves

Melhor performance pop de duo ou grupo 
Shallow – Lady Gaga & Bradley Cooper

Melhor performance pop solo
Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?) – Lady Gaga

Melhor álbum pop vocal 
Sweetener – Ariana Grande

Melhor álbum de pop vocal tradicional 
My Way – Willie Nelson

Melhor gravação Dance
Electricity – Jarami, Alex Metric, Riton & Silk City, produtores; Josh Gudwin, mixer (gravada por Silk City & Dua Lipa Featuring Diplo & Mark Ronson)

Melhor álbum Dance/eletrônico
Woman Worldwide – Justice

Melhor álbum contemporâneo instrumental 
Steve Gadd Band – Steve Gadd Band

Melhor performance rock
When Bad Does Good – Chris Cornell

Melhor performance de metal
Electric Messiah – High On Fire

Melhor canção de rock
Masseduction – Jack Antonoff & Annie Clark, compositores (gravada por St. Vincent)

Melhor álbum de rock
From The Fires – Greta Van Fleet

Melhor álbum de música alternativa 
Colors – Beck

Melhor performance de R&B
Best Part – H.E.R. Feat. Daniel Caesar

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!