B!NewsElencoMusicaisMusical

Com nomes da música gospel, “Rua Azusa” ganha nova temporada em São Paulo

Após lotar sessões no Teatro Brigadeiro, estreia nesta sexta, 08, no Teatro Procópio Ferreira, uma nova temporada do original “Rua Azusa – O Musical”,  que leva ao palco uma história sobre a segregação racial nos EUA, no início do século XX, e o impacto do Pentecostalismo na vida de negros e brancos.

Idealizado por Caíque Oliveira, fundador da Cia. de Artes Nissi e que assina texto, direção e letras das músicas, o musical se divide em dois tempos e gira em torno do pregador afro-americano William Joseph Seymour, tido como um grande conhecedor da teologia, que desenvolveu o dom de línguas – glossolalia -, pregou o batismo no Espírito Santo, enfrentou preconceitos, e na tentativa de encontrar um lugar onde pudesse pregar suas mensagens e propagar suas crenças, abrigou sua igreja num antigo depósito na Azusa Street, 312, em Los Angeles, em abril de 1906, se tornando assim o líder do Avivamento da Rua Azusa, movimento que marcou gerações e permanece vivo até os dias de hoje.

Wendy Vatanabe Cruz-74
Cena de “Rua Azusa – O Musical” | Foto: Wendy Vatanabe Cruz/Divulgação

Em paralelo, essa história centenária serve de inspiração para Elizabeth nos dias de hoje, uma jovem sonhadora, impossibilitada de gerar um filho, e que luta para que seu marido aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade preconceituosa em sua história.

O elenco, composto por 47 artistas, contou com a preparação da atriz Patrice Covington, da montagem de “The Color Purple”, na Broadway, e traz nomes que são referências da música Gospel a exemplo de Adhemar de Campos (William Seymour) – que revolucionou o estilo na década de 80, Soraya MoraesBenner Jacks Jéssica Augusto.

Com melodias e direção musical de Paulo Ocanha, design de som de Paulo Altafim e design de luz de Denilson Marques, o musical fica em cartaz de sexta a domingo e toda renda, excluindo-se as despesas de produção, é revertida para a Aldeia Nissi.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Jardins, São Paulo
Quando: Sextas, às 20h | Sábados, às 14h30 e 19h30 | Domingos, às 14h30
Quanto: R$ 25 a R$ 90
Recomendação: 12 anos
Duração: 180 minutos (com intervalo de 15 minutos)

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!