Carreira musical de Daniel Boaventura decola no México

O soteropolitano Daniel Boaventura, considerado uma forte referência no Teatro Musical brasileiro, e que faz sucesso também como cantor, lotando casas de shows pelo país com um repertório cheio de hits em português, inglês, espanhol e italiano, chegou ao México em 2015, onde desde então vem se consagrando como um dos grandes nomes da música.

Nesta semana a imprensa divulgou que o seu CD ‘En Vivo en México’, gravado em outubro de 2017 no Teatro Metropolitán e líder de venda no primeiro semestre de 2018, fechou o ano como o terceiro álbum mais vendido do ano na parada “Inglês” da Amprofom, a associação de produtores de discos mexicana, superando nomes como Ariana Grande, Ed Sheeran e Sam Smith, e ficando atrás apenas do Queen, que ainda colhe frutos do sucesso da premiada cinebiografia musical ‘Bohemian Rapsody’.

Confira uma das faixas do DVD, “New York, New York”:

Comparado pela imprensa local com o rei Roberto Carlos, Boaventura tem se dividido bem entre Brasil e México, onde chegou a se apresentar para plateias de mais de cinco mil pessoas. Recentemente levou seu show à Russia, em uma sala que integra o Moscow International House of Music. Lá ele gravou seu novo DVD ao vivo em duas noites de apresentações, acompanhado por 70 músicos da orquestra Moscow City Symphony – Russian Philharmonic, regida pelo maestro Alexey Vereshchagi, responsável pela batuta do Balet de Bolshoi.

Em paralelo a já consolidada carreira internacional, o ator conhecido também das novelas, séries e especialmente dos palcos, se prepara para estrelar em março o musical “Sunset Boulevard”, no Teatro Santander, em São Paulo, onde viverá Max Von Mayerling, reencontrando-se com Marisa Orth após sete anos da parceria bem sucedida em “A Família Addams”, onde viveram Gomez e Mortícia. Daniel traz ainda no currículo grandes personagens como Capitão Gancho de “Peter Pan – O Musical da Broadway”, Juan Perón de “Evita”, Professor Henry Heggins de “My Fair Lady”, Billy Flynn de “Chicago”, Gaston de “A Bela e a Fera”, King Marchand de “Vitor ou Vitória” e Harry de “Company”. Vamos relembrar alguns?

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.